Fábio Dias
09/01/2020
Garça 

Secretário da SAMA explica algas no lago artificial

Nestes últimos dias foi percebido uma grande quantidade de algas na superfície do lago artificial J. K. Williams.

Nestes últimos dias foi percebido uma grande quantidade de algas na superfície do lago artificial J. K. Williams. O secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Garça, Victor Neubern Mahfud, fez um esclarecimento através da assessoria de comunicação social da Prefeitura.

“O que acontece é que as algas fazem parte do ecossistema local. Nós fazemos o trabalho de retirada periódico para que eles não tomem conta do lago, invadam toda a superfície. A impressão que as pessoas tem que tem mais algas é que quando esquenta muito, tem um período de sol muito forte, elas saem do fundo e vão para a superfície. Então dá a impressão de que tem muitas algas. E quando chove elas voltam a afundar”.

O secretário deixou claro que os servidores da SAMA estão constantemente fazendo a limpeza do lago.

Ainda, de acordo com matéria da assessoria, as algas surgem em razão da matéria orgânica. Ou seja, onde há matéria orgânica vai existir algas.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.