Emissão do CPF em Garça aumentou 10,94% em 2019
No ano passado foram emitidos em Garça 740 CPFs (Cadastro de Pessoa Física).
No ano passado foram emitidos em Garça 740 CPFs (Cadastro de Pessoa Física). O número representa um aumento de 10,94% frente aos 667 emitidos no ano de 2018. Os dados constam no Portal da Transparência de Registro Civil (Portal do Registro Civil). O CPF é documento civil básico do cidadão (Decreto nº 6.289, de 2007), necessário para abertura de conta em bancos; matrícula em escolas e faculdades; obter carteira de trabalho, cartão de saúde do SUS, passaporte, entre outros documentos e serviços.
Desde o dia 1.º de janeiro o CPF passou a ser obrigatório nas encomendas internacionais
No ano passado houve um aumento na procura da primeira Carteira de Identidade de crianças recém-nascidas com o número do CPF. A procura se deve à nova regra, em vigor desde o início de dezembro de 2015, que permite aos cartórios incluir o CPF já na Certidão de Nascimento.
A inclusão do CPF no RG dá mais comodidade às famílias e facilita a abertura de conta bancária, plano de saúde e de previdência privada, e acesso aos benefícios sociais proporcionados pelo governo. Sem o CPF, a criança não pode ser incluída como dependente nos planos de saúde.
O número pode ser fornecido no próprio Poupatempo, nos postos que contam com serviços dos Correios ou da Receita Federal, órgãos responsáveis pela emissão do CPF. A identificação junto à Receita é válida para a vida toda e em todo o território nacional.
Além da comodidade e gratuidade do serviço de emissão do CPF e primeira via do RG, o documento com identificação completa é uma segurança a mais em relação a fraudes e problemas causados por homônimos.
Comentários
Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.