Fábio Dias
23/01/2020
Garça 

E-Título pode ser usado nas eleições municipais deste ano

O aplicativo também pode ser apresentado como documento oficial no dia a dia do cidadão

Em mais uma novidade e/ou facilidade no processo eleitoral, os eleitores poderão utilizar o e-Título nas eleições municipais que acontecem em outubro deste ano, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Conforme explicado, o e-Título é um aplicativo que contém a versão digital do título de eleitor. Para quem já fez a biometria, o e-Título vem com foto e pode ser usado como documento oficial de identificação no dia da eleição e também no cotidiano da população.

Os cidadãos interessados podem baixar o aplicativo em smartphones, nas lojas App Store (para IOS) e Google Play (para Android). Assim que estiver instalado, o eleitor cadastra seus dados, como nome, data de nascimento, número de inscrição do título de eleitor, nomes da mãe e do pai.

Eleitores que atualizaram dados ou cadastraram a biometria, há pouco tempo, devem esperar alguns dias para baixar o aplicativo, para que as informações sejam processados pela Justiça Eleitoral e fiquem disponíveis no e-Título. Dados do TSE mostram que até dezembro de 2019 Garça contava com 30.252 eleitores com o processo de biometria e todos podem baixar o aplicativo que até outubro de 2019, havia sido baixado 11,4 milhões de vezes. Vale lembrar que O Brasil começa a se preparar para as Eleições Municipais de 2020. Faltam apenas nove meses para mais de 146 milhões de eleitores irem às urnas para eleger os vereadores, os prefeitos e os vice-prefeitos dos 5.568 municípios brasileiros. Contudo, para votar em outubro próximo, o eleitor precisa estar com a situação regular na Justiça Eleitoral (JE). 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.