Fábio Dias
08/01/2020
Garça 

Acig registra o cadastro de mais de 64 mil seladinhas

Sucesso. Êxito. Dois substantivos que traduzem um pouco do que foram as campanhas realizadas pela ACIG.

Sucesso. Êxito. Dois substantivos que traduzem um pouco do que foram as campanhas realizadas pela Associação Comercial e Industrial de Garça – Acig -, com a adoção das seladinhas. Entre oito de abril de 2019 e seis de janeiro de 2020 a associação registrou o cadastro de 64.787 códigos (seladinhas), numa mostra clara da adesão do consumidor de Garça e região.

“Em abril do ano passado, depois do assunto ser pensado por toda diretoria, foi dado início a um novo jeito de fazer as campanhas promocionais da Acig. Pensando nos benefícios, na adesão e em comemoração aos 75 anos da Acig, comemorados no ano passado, foi instituída a Campanha Digital. A Campanha do Dia das Mães 2019, foi a primeira da era digital em Garça e os resultados mostram que a decisão foi acertada”, falou o gerente da Acig, Fábio Dias.

O gerente explicou que diferente dos tradicionais cupons, muitas vezes esquecidos, eram distribuídos cupons/seladinhas para serem cadastradas no site.

“Foi algo novo, já utilizado por outras associações. O consumidor fez um

único cadastro, no celular ou computador e a partir daí, era só inserir as ‘seladinhas’ conseguidas no ato de compra nas lojas associadas”, falou ele, salientando a preocupação em valorizar o comércio e o consumidor local.

Em meio ao sorteio de prêmios instantâneos, 5.832 clientes tentaram a sorte e fizeram o cadastro. Os números são analisados de forma positiva pelo gerente.

“Foram quase seis mil clientes cadastrados, e destes, mostrando o apoio ao nosso comércio, 88% são consumidores de Garça, o que é muito importante e traduz um aval ao trabalho realizado. São números que traduzem consentimento, apoio", frisou Dias, lembrando ainda que também foi registrado o cadastro de clientes de Gália, Álvaro de Caralho, Jafa e Marília.

O presidente da Acig, João Francisco Galhardo, informou que a maior adesão foi do público feminino, que respondeu por 63% dos clientes cadastrados. Outro ponto que mostra o perfil do consumidor, segundo o presidente, foi o fato de que 50% dos cadastros realizados, são de pessoas acima de 50 anos. Ele comentou que no decorrer de 2019 a campanha se mostrou efetiva e, de fato, valorizou o propósito de se celebrar os 75 anos da associação.

“As campanhas continuaram acontecendo nas datas pertinentes, mas os sorteios instantâneos, os prêmios maiores destinados e a participação efetiva, mostram que, realmente, era hora de ‘aposentar’ os tradicionais cupons”, falou ele, informando que durante o período de validade da campanha digital foram entregues mais de 600 prêmios instantâneos.

“Além do prêmio principal, os sorteios instantâneos funcionaram como atrativo a mais para o consumidor. Chegamos a colocar uma equipe no centro comercial, durante o período que o comércio funcionou a noite, para auxiliar aqueles que tinham dificuldades em efetivar o cadastro. Nosso objetivo sempre foi agregar e contar com a participação de todos”, frisou Galhardo.


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