Lucas Dias
24/01/2020
Garça 

Ação de combate ao mosquito da dengue inclui mais de duas mil residências na região do Paineiras

Após reunião extraordinária do Conselho Gestor na Unidade de Saúde da Família Eucaliptos no dia 21 de janeiro, foi decidida uma ação intensa na região.

Após reunião extraordinária do Conselho Gestor na Unidade de Saúde da Família Eucaliptos no dia 21 de janeiro, foi decidida uma ação intensa na região.

Conforme divulgado pela assessoria de comunicação, a partir da próxima semana, entre os dias 29, 30 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro, mais de duas mil residências serão visitadas, mais uma vez, pelos agentes de vetores para verificação de possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, Aedes Aegypti.

Além dos agentes, também participarão da ação os atiradores do TG 02-014, servidores da Secretaria de Administração dos Serviços Públicos, da Fiscalização e Posturas e integrantes da Secretaria da Saúde.

“A ação de combate ao mosquito da dengue inclui mais de duas mil residências na região do Paineiras, englobando Salgueiro, Alto Cafezal, Centenário, São Benedito, Eucaliptos e Ecoville. Os moradores das casas visitadas que estiverem com os quintais em ordem receberão um cupom para participar do sorteio de brindes”, relatou a assessoria.

Já os moradores que tiverem criadouros nos quintais serão autuados. As multas vão de R$ 350,00 a mais de R$ 2.000,00.

Aproveitando esta ação, os moradores poderão colocar em frente às suas casas materiais para serem levados pela equipe da Prefeitura. Uma nova ação na região começará a acontecer no dia 3 de fevereiro: é o “Bairro a bairro – a Prefeitura faz”, onde todos os serviços de zeladoria realizados pela administração serão intensificados em uma região: poda de árvores e plantio de novas mudas, capinação de terrenos com mato alto, limpeza de bueiros, pintura de guias e sarjetas, operação tapa-buraco, pintura e modernização da sinalização de trânsito, coleta de materiais, móveis velhos, eletrodomésticos e brinquedos quebrados, verificação da limpeza dos quintais pelos agentes de vetores para combater o mosquito da dengue, verificação de vazamentos de água, tampas quebradas de bueiros e rede de esgoto, entre outros serviços.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.