Lucas Dias
30/12/2019
Garça ACIG 

RETROSPECTIVA: MAIO

Seladinhas premiam primeiros ganhadores na Campanha do Dia da Mães em Garça

Seladinhas premiam primeiros ganhadores na Campanha do Dia da Mães em Garça


2019 foi um ano de novidades, mudanças e experimentos. Os consumidores de Garça e região tiveram a chance de ganhar prêmios ao participar das campanhas promovidas pela Associação Comercial e Industrial de Garça (Acig) em datas comemorativas. Até aí nenhuma novidade, mas saindo dos tradicionais cupons, neste ano a Acig implantou as seladinhas. 

Durante 2019 foram sorteados em prêmios 75 mil reais, numa referência aos 75 anos da associação. E a primeira seladinha premiada foi sorteada para o consumidor Claudinei que realizou suas compras na Freire Motos, conquistando o prêmio de 75 reais. Na maré da sorte, o vendedor Leonardo também foi premiado. 

“Foi a primeira seladinha premiada e o vendedor também teve direito ao prêmio. Aderimos a um sistema informatizado e automatizado para o cadastramento dos clientes. O registro da Seladinha gera automaticamente no sistema números de cupons com os dados do consumidor”, explicou o gerente Fábio Dias.

 

Acig/Sebrae Aqui trazem o curso “Na Medida Internet”

 

Maio chegou de fato com força total. Numa parceria com o Sebrae Aqui de Garça, a Acig realizou nos dias 08, 09, 15 e 16 de maio de 2019 o curso Na Medida Internet.  O curso teve o intuito de apoiar o empresário a analisar as oportunidades e ferramentas que a internet oferece para iniciar ou ampliar o seu negócio digital. 

De acordo com o gerente Fábio Dias, não é apenas vender ou comprar na internet, mas aprender como usar essa ferramenta ao seu favor. E, ao invés da internet se tornar uma concorrente com o lojista, já que vende muitos produtos, pode se tornar uma aliada.

“O SEBRAE acredita na força da internet e por isso desenvolveu um conjunto de produtos para os empresários de microempresas ampliarem sua rede de contatos, estruturarem o relacionamento com os clientes, divulgarem e promoverem vendas, além de melhorarem a gestão administrativa, financeira e de pessoas”, falou Fábio Dias.

Os participantes aprenderam a construir com seus próprios blogs, sites, lojas virtuais, twitters, bem como com conhecimento sobre ferramentas de busca na internet, redes sociais e addwords.

 

  

Associação promove distribuição de rosas em homenagem ao Dia das Mães


Sempre atenta as data comemorativas, no dia 11 de maio, véspera do Dia das Mães, em meio ao burburinho que o movimento traz no segundo sábado do mês, com muitos consumidores nas ruas, uns reclamando da falta de vagas para estacionamento, outros aproveitando ofertas e outros ainda pagando contas, a Associação Comercial e Industrial de Garça – Acig – promoveu a distribuição de aproximadamente 1.500 rosas para as mães que estiverem no centro comercial.

“É um momento em que buscamos homenagear as mães através da distribuição de rosas. Mais que o apelo comercial, é uma data muito significativa, a mulher, a mãe, tem um papel fundamental na estrutura familiar”, disse o presidente João Francisco Galhardo.

“Fizemos tão pouco. Foi uma rosa, numa manhã de sábado, mas a alegria foi contagiante. Para nós, equipe Acig, é como se presenteássemos nossas mães, esposas. O que temos é um respeito e carinho com todas as mães de Garça”, disse o gerente salientando a emoção que marcou a ação.

 


ACIG traz palestra “Muitos querem mudanças, mas poucos querem mudar”


A Associação Comercial e Industrial de Garça trouxe no dia 23 de maio a palestra “Muitos querem mudanças, mas poucos querem mudar”. Conforme disse o gerente da associação, Fábio Dias, hoje em dia tudo muda muito rápido e é preciso acompanhar todo o processo para ‘não ficar para trás”. O fato é que, apesar de tudo, as mudanças trazem transtornos, enfrentamentos e, nem todos estão dispostos a mudar.

“O que antes dava certo, hoje nem sempre funciona mais. Temos que saber lidar melhor com as mudanças para aproveitarmos as oportunidades que vem junto com elas. Um dos principais motivos que nos impedem de encarar melhor as necessidades de mudanças, é o medo de encarar o novo”, disse Dias.
Foi pensando nessa problemática que a associação trouxe a palestra, no sentido de apontar o lado positivo, bem como a necessidade das mudanças.

 

 “O Líder que Gera Lucros”: Acig finalizou em maio mais uma turma do curso


Dando sequência em mais um de seus projetos a Acig, que tem o objetivo de transformar sua preocupação em agregar conhecimentos em ação, finalizou mais uma turma participante do curso o “O Líder que Gera Lucros”. Segundo o gerente Fábio Dias, a adesão do empreendedor garcense mostra que, num cenário em que se fala em crise, o conhecimento faz a diferença.

Fábio Dias lembrou que existe, principalmente por parte dos empreendedores, uma preocupação em investir em infraestrutura, produtos, processos, tecnologia, competências técnicas, máquinas e equipamentos. Isso é importante, mas é sabido que a atuação de um líder faz toda a diferença e quem estuda as questões de relacionamento no trabalho sabe bem que nem sempre o líder é o chefe.

Segundo o presidente da Acig, João Francisco Galhardo, são várias as situações que consomem energias e impedem que o empreendedor gere mais lucros.

“Às vezes o que falta é preparar um plano de ação, mas para isso é preciso definir uma meta. Muitas vezes o empreendedor tem muitas ideias para melhorar os resultados e não sabe como falar isso para a equipe. O líder tem papel importante nesse contexto. Liderar é resolver problemas e problema é todo resultado diferente do resultado desejado”, comentou Galhardo.

 


Cliente do Supermercado Serve Todos leva os cinco mil reais da ‘seladinha’ do Dia das Mães


No dia 15 de maio aconteceu na sede da Associação Comercial e Industrial de Garça, o sorteio do Dia das Mães, encerrando a campanha que trouxe por novidade a premiação digital com vários prêmios instantâneos nas seladinhas.

A consumidora Juliana Madureira de Souza Moreno levou o prêmio de cinco mil reais no Cartão Accredito Premium para gastar no comércio de Garça em compras. Juliana comprou no Supermercado Serve Todos e de lá também saiu o ganhador do prêmio de 500 reais, também sorteado no dia 15 de maio.

Fazendo um balanço sobre a primeira campanha digital realizada pela Acig, Dias comentou que, como toda novidade, houve o momento de desconfiança e resistência, mas houve também adesão e superação.

“Muitos ficaram com medo da distribuição, mas o próprio consumidor aderiu e viu na seladinha uma oportunidade melhor, visto que os cupons tradicionais eles deixavam perdidos em bolsas, gavetas e na casa. Muitos relatam que não gostavam de fazer o preenchimento”, falou o gerente.

 

 

ACIG participa de cerimônia de posse da nova diretoria da Facesp


A Associação Comercial e Industrial de Garça participou no dia 23 de maio da cerimônia de posse da nova diretoria da Federação das Associações Comerciais de São Paulo (Facesp), para o biênio 2019-202. Também tomaram posse 20 vice-presidentes das Regiões Administrativas da FACESP. O presidente da ACIG, João Francisco Galhardo e o gerente Fábio Dias, marcaram presença.

“Foi um momento muito importe, é uma das cerimônias mais importantes para a nossa associação em que pudemos prestigiar o presidente Alencar Burti que deixou o cargo e o garcense Alfredo Cotait Neto que assumiu a presidência”, disse Galhardo.

O evento que aconteceu no Monte Líbano em São Paulo, contou com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes, do governador de São Paulo, João Doria, do prefeito de São Paulo Bruno Covas, além de outras autoridades.

Mais de mil empresários ligados à Facesp compareceram ao evento.

“Além de acompanhar a transição na direção da nossa federação, é sempre bom ouvir o que pensam autoridades como o governador do nosso Estado e o ministro da Economia”, falou Fábio Dias.

Galhardo lembrou ainda da posse para o cargo de vice-presidente da Facesp, na Região Administrativa de número 15, onde está localizada a Acig.

“Esse cargo será ocupado pelo empresário mariliense, Adriano Luiz Martins, presidente da Associação Comercial de Marília, eleito em pleito realizado em fevereiro deste ano. Na época a Acig também disputou a vaga através do nosso ex-presidente Luiz Carlos de Souza, que obteve nove votos. A diferença foi de apenas um voto, o que mostra também a importância e o respeito que a Acig conquistou na Região Administrativa. Por toda essa trajetória e a confiança que muitos nos depositam foi importante marcar presença no evento”, disse Galhardo.

 

 


Maio também teve os períodos de orientação: ACIG e Boa Vista Serviços explicaram o que é Score e como ajudar a conseguir crédito

 

Pagar todas as contas em dia pode gerar muito mais benefícios do que normalmente se imagina. Este comportamento, além de garantir que o nome não será negativado, ajuda na hora de se buscar crédito ou financiamento, benefícios aos quais se torna mais difícil de ter acesso quando se está com o “nome sujo”.

E justamente para definir o comportamento de cada consumidor e garantir uma análise e concessão de crédito mais qualificada e justa, é que o mercado se utiliza do score, uma pontuação dada para cada consumidor, por empresas gestoras de banco de dados, como a Boa Vista. Para esclarecer melhor o que é o score, a Boa Vista responde às perguntas mais comuns de consumidores: Afinal, o que é o score?

Score é uma palavra inglesa que no português significa ‘pontuação’. Já o termo ‘score de crédito’ significa a pontuação do consumidor para conseguir crédito na praça, tanto por meio de empréstimo, quanto financiamento e carnê. Em outras palavras, ajuda consumidores e empresas a realizarem negócios de crédito com menor custo, mais segurança e agilidade.

O score é um cálculo que considera, entre outros fatores, o histórico de pagamentos, desde as contas do dia a dia até financiamentos mais longos. Com essa informação, os credores avaliam se, dentro de sua política de crédito – cada empresa estabelece a sua –, o consumidor pode receber prazos e taxas mais adequados ao seu perfil. Sem o score e apenas com as informações das dívidas em atraso, o processo de concessão não é tão seguro e preciso.

 

 


Terminou em maio mutirão da declaração anual da MEI


Terminou no dia 31 de maio, o mutirão da declaração anual do MEI (Micro Empreendedor Individual) realizado pelo Sebrae Aqui. Vanessa Merighe, do Sebrae Aqui em Garça, explicou que o foco foi a orientação da entrega da declaração anual do MEI.

“É considerado microempreendedor individual a pessoa que trabalha por conta própria, legalizada como pequeno empresário, fatura no máximo R$ 81 mil por ano e não tem participação em outra empresa como sócio ou titular. O MEI pode ter até um empregado contratado que receba o salário mínimo ou piso da categoria”, explicou Vanessa.

Também terminou no dia 31 de maio, o prazo final para que o empreendedor individual realize sua DASN – Simei referente ao ano base 2018 à Receita Federal.

 


Na agenda de maio constou visita a Feira Exposec 

 

Quando o assunto é capacitação, qualificação, conhecimento, empreendedorismo todas as oportunidades devem ser aproveitadas. Assim, a Associação Comercial e Industrial de Garça – Acig – desde março fez sua reserva para que no dia 22 de maio realizasse a Missão Empresarial com destino à 22.ª edição da Feira Exposec, que aconteceu entre os dias 21 a 23 de maio na São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

“Foi mais um momento em que a Acig não poderia ficar de fora. Temos na cidade uma indústria forte voltada para a questão da segurança, contando inclusive com empresários garcenses que expõem no evento. Mais que alavancar suas vendas, divulgar seus produtos, eles levam o nome da cidade adiante. Por isso promovemos essa missão oportunizando esse momento para os interessados”, falou o presidente da Acig, João Francisco Galhardo.

 “A Feira Exposec é o único evento do Brasil a congregar as mais recentes tecnologias, produtos e serviços para o setor de segurança, além de atrair compradores, nacionais e internacionais, de toda a cadeia produtiva proporcionando o ambiente propício para a geração de negócios e networking”, disse ele.

 

 

 

Empresários garcenses participam da Exposec 

 

Entre o muitos expositores da Exposec o evento contou com empresas genuinamente garcenses, com representantes da Sentinela do Planalto, que, nessa ‘altura do campeonato’ se tornaram internacionais. A PPA e a Fulttime figuraram entre as empresas que fazem a história e o sucesso do evento

Segundo Samuel Peres, então Diretor Executivo da PPA, em entrevista concedida no ano passado aos organizadores do evento, a feira é um marco para todas as empresas de segurança do Brasil.

“Faz 20 anos que participamos da Exposec, desde a primeira feira e em todas as edições a PPA esteve presente. Temos um calendário formatado em cima da feira, com lançamento de produtos, encontro de distribuidores. A gente usa isso mesmo para fomentar a Exposec e, cada vez mais, melhorar a feira”, disse ele.

“Durante o ano a gente colhe os frutos da Feira, porque foi ali que a gente lançou os produtos, conversou com os clientes, entendeu um pouco do mercado, viu as tendências, viu os concorrentes. Com certeza a gente colhe frutos o ano inteiro”, falou o diretor.

Para Wagner Peres, proprietário da Fulltime, também em entrevista concedida aos organizadores do evento no ano passado, a Exposec é uma feira abrange todo o Brasil.

“É uma feira que acontece e que, em 3 dias, de uma maneira muito rápida, consegue divulgar todos os nossos produtos e serviços para a maior parte do mercado nacional e até internacional. É uma feira que o Brasil todo e parte da América Latina também, vem”, disse ele.

Outro ponto positivo apontado pelo empresário garcense, é que a feira, além de ser um palco para lançar novidades é um lugar para fazer relacionamento humano. É, segundo ele, o grande palco de tecnologia da América Latina.

“Tem muitos clientes que a gente faz negócio há algum tempo, por telefone, por skipe, por email, que não conhece ainda as pessoas da empresa. A feira além de ser um palco para lançar novidades é um lugar para fazer relacionamento humano. Eu conheço várias feiras no mundo, participo de várias feiras no mundo expondo e visitando. Na América do Sul e na América Latina, com certeza é o melhor lugar para mostrar expor produtos, é o lugar mais completo que existe para você, em pouco tempo, conseguir ter a dimensão do que está acontecendo no mercado de segurança, e segurança eletrônica”, falou ele.

Demonstrando a dimensão da Exposec, Wagner Peres colocou que durante o evento a empresa conseguiu cadastrar 400 novos clientes. E, indo ao encontro do que disse Samuel Peres, o empresário comentou que “o ano todo são colhidos frutos da Exposec. Isso não tenho dúvidas”.

 


Finalizando o mês de maio aconteceu Encontro Regional Da Rede FACESP - Ra 15 - Marília


Finalizando o mês de maio, no dia 31, aconteceu na Associação Comercial e Industrial de Marília o Encontro Regional da Rede FACESP – Ra 15. O encontro teve por objetivo apresentar os impactos que o Cadastro Positivo irá trazer junto aos consumidores e as Associações Comerciais. 

 

ACIG-Garça é a única da região a cumprir 100% das premissas básicas da Boa Vista Serviços


Entre as boas notícias no mês de maio, figurou a divulgação por parte da Boa Vista Serviços de que a Associação Comercial e Industrial de Garça foi a única da região a cumprir 100% das premissas básicas norteadas pela Boa Vista. Trabalhar bem, buscar fazer o certo, atender não somente o associado, mas também o munícipe, buscar o desenvolvimento sócio econômico do município. Capacitar seu associado. Agregar valor. Trabalhar em consonância com as necessidades que emergem faz parte da rotina da Acig. Numa caminhada na qual se faz necessário parcerias, a associação em Garça segue o norte da Boa Vista Serviços, e, conforme explicou o gerente Fábio Dias, visa cumprir as premissas básicas para o desenvolvimento de suas atividades.

“Todas as associações devem se adequar a algumas normas, premissas, atender alguns requisitos. As premissas são os conteúdos, as informações essenciais que servem de base para que cheguemos ao objetivo. O que nos deixou felizes foi que nossa associação foi a única da região que conseguiu cumprir 100% de todas as premissas básicas da Boa Vista Serviços”, disse Dias.

De acordo com o gerente, durante encontro realizado em dia 31 de maio, na sede da Associação Comercial e Industrial de Marília, foram apresentadas por integrantes da Boa Vista Serviços, informações FACESP da Região Administrativa 15 (RA). Foram mostradas a premissas contratuais e o desempenho das associações. Informações como: crescimento do faturamento (%), Crescimento Base de Registro (%), Status da Marca, % Produtos Incentivados, Status dos Produtos Incentivados. A Acig foi a única associação que conseguiu cumprir 100% as Premissas Contratuais.

“Tudo isso nos deixa feliz, mas não podemos apenas ficar contentes. Não podemos parar e a busca por melhora é continua”, falou Dias.

 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.