Fábio Dias
03/12/2019
Garça 

Garça recebe novamente Workshop “Contação de Histórias: Capacitação e Sensibilização”

Garça recebe novamente Workshop “Contação de Histórias: Capacitação e Sensibilização”.

Garça recebe, pela segunda vez, o Workshop “Contação de Histórias: Capacitação e Sensibilização”. Com vagas limitadas as inscrições já estão disponíveis. A hora é agora.

Segundo o divulgado, o Workshop: “Contação de Histórias: Capacitação e Sensibilização” será ministrado por André Franco.

Capacitar e sensibilizar pessoas para a contação de histórias junto a crianças, adolescentes, adultos e idosos. Estes são os objetivos do Workshop “Contação de Histórias: Capacitação e Sensibilização”.

No aspecto humanístico, o Workshop contribui para, por meio das histórias, fortalecer os valores universais entre os participantes, sensibilizá-los sobre a necessidade, a importância e o valor da contação e motivá-los a serem multiplicadores de uma atividade que visa humanizar, entreter, emocionar, alegrar e conscientizar os ouvintes de histórias. Por meio do Workshop, o participante tem a oportunidade de se tornar mais humanizado enquanto pessoa e profissional. Já que a metodologia utilizada, por meio de conteúdos teóricos e práticas, visa enriquecer a formação humanística dos participantes. No âmbito cultural, o Workshop disponibiliza informações e elementos culturais que só tendem a enriquecer a formação dos participantes. Além do mais, ele funciona como um importante incentivo à leitura. Para tanto, também são disponibilizados relatos de experiências referentes à contação, dinâmicas interativas e contações de histórias propriamente ditas, que visam melhor capacitar e preparar os participantes para o ato de contar, humanizando-os ainda mais.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.