Lucas Dias
13/12/2019
Garça ACIG 

Comércio garcense fica aberto amanhã até às 16 horas

Amanhã, dia 14 de dezembro, segundo sábado do mês, o comércio de Garça ficará aberto até às 16 horas, e são grandes as expectativas de vendas. Na reta final para as compras de final de ano, o garcense deve se ‘aventurar’ e ir às compras. 

Amanhã, dia 14 de dezembro, segundo sábado do mês, o comércio de Garça ficará aberto até às 16 horas, e são grandes as expectativas de vendas. Na reta final para as compras de final de ano, o garcense deve se ‘aventurar’ e ir às compras. 

“Além de ser o segundo sábado do mês, quando normalmente já registramos um aumento de pessoas no centro comercial, o que alavanca as vendas, temos ainda a proximidade com o Natal, com as festas de final de ano e tudo isso deve movimentar o comércio nos mais diferentes segmentos”, falou o gerente da Associação Comercial e Industrial de Garça (Acig), Fábio Dias.

Com o horário estendido o objetivo é atender a demanda dos consumidores. Assim o consumidor de Garça e região terá mais tempo para fazer suas compras, pagar seus boletos e passear pelo centro comercial.

O presidente da Acig, João Francisco Galhardo, lembra outros pontos que devem favorecer o incremento nas vendas.

“Já tínhamos a liberação do FGTS como um ponto que favorece as vendas. Agora o governo federal aumentou o valor do saque, o que pode ser positivo para o comércio. Além disso temos o pagamento do 13.º salário para várias categorias, e o espírito natalino”, disse Galhardo.

Seguindo um cronograma pré-estabelecido, os primeiros e segundos sábados do mês, o comércio da cidade fica com as portas abertas até mais tarde com o objetivo de oferecer mais comodidade e flexibilidade de horários para quem irá às compras. É o momento em que várias categorias trabalhistas recebem os salários e também o período em que vence a maioria dos boletos.

Mais uma vez Dias comentou que amanhã os motoristas devem apresentar as queixas rotineiras no que diz respeito às vagas para estacionamento.

“Sempre temos esse tipo de problema. A equipe da Zona Azul trabalha até o meio dia, mas as vagas se tornam insuficientes. O que frisamos é que as pessoas, os motoristas, apesar de toda dificuldade para conseguir uma vaga, respeitem as vagas especiais, não estacionem em locais proibidos. Isso pode evitar problemas futuros, como as multas que ninguém gosta e os pontos na carteira”, falou ele.

Garça, como comentou o gerente, é uma referência para vários municípios da região, como também para moradores da zona rural. Específico nessas datas muitos trabalhadores recebem seus provimentos e vêm para a cidade fazer suas compras, quitar seus débitos. Por isso o horário estendido. 

Vale lembrar que o setor de supermercados não se enquadram nesse cronograma.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.