Lucas Dias
08/11/2019
Garça 

Wagner Luiz Ferreira fala sobre calçamento do passeio público próximo a Fatec

O vereador Wagner Luiz Ferreira apresentou na última segunda-feira, 4, requerimento solicitando ao prefeito diversas informações sobre a construção de calçamento do passeio público da Avenida Presidente Vargas no trecho que conduz até a FATEC Garça

O vereador Wagner Luiz Ferreira apresentou na última segunda-feira, 4, requerimento solicitando ao prefeito diversas informações sobre a construção de calçamento do passeio público da Avenida Presidente Vargas no trecho que conduz até a FATEC Garça

O vereador apontou que outros requerimentos apresentados na Casa de Leis (1009/2017, 195/2018, 347/2018 e 766/2018) já solicitaram informações sobre a construção.

De acordo com o edil, em resposta ao requerimento 766/2018, foi informado pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER) que o assunto foi submetido à análise junto às áreas técnicas deste Departamento, esclarecendo-se que para a finalidade pretendida não há necessidade de cessão de área do DER.

“Isto porque tais melhorias poderão ser concretizadas por meio de Termo de Compromisso e de Autorização – TCA, mediante a apresentação de projetos e demais documentos exigidos em norma especifica. Outra sugestão é a de construir a via marginal na área não edificante que seria em área pertencente à própria Fatec. Qualquer uma das alternativas poder ser tratada diretamente junto a Diretoria Regional de Assis, onde a prefeitura poderá obter as devidas orientação”, colocou o vereador.

Wagner salienta que se faz necessário o calçamento tendo em vista resguardar a segurança dos alunos e usuário do parque ecológico Jaime Nogueira Miranda.

De acordo com o presidente da Casa de Leis, ele vem constantemente lutando para que este pleito se concretize e que o local receba calcamento do passeio público.

Por isso o vereador questiona os setores competentes da Administração querendo saber se foram realizadas as tratativas junto ao DER-Assis, objetivando o calçamento do referido passeio público.

Se houve, ele quer saber qual das ações e, em caso negativo, por quais motivos.

“Há previsão para a realização dessa importante obra? Em casos positivo, quando? Em, caso negativo, por quais motivos”, finaliza o edil, solicitando ainda mais informação para esclarecimento do assunto.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.