Lucas Dias
26/11/2019
Garça ACIG 

Reunião define parceria para implantar incubadora de tecnologia em Garça

No último dia 20 de novembro foi realizada reunião no gabinete oficial do prefeito com o objetivo de desenvolver e apoiar a área de tecnologia em Garça.

No último dia 20 de novembro foi realizada reunião no gabinete oficial do prefeito com o objetivo de desenvolver e apoiar a área de tecnologia em Garça. Conforme divulgado pela assessoria de Comunicação, no encontro foram iniciadas tratativas para a implantação de uma incubadora de tecnologia na cidade. Participaram da reunião representantes da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Garça (AEAAG), entre eles o atual presidente, Marcelo Chaves; da ETEC Monsenhor Antônio Magliano, da FATEC Garça; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Henrique Severino; o secretário de Comunicação e Eventos, Fábio Bonassa; o diretor de TI da Prefeitura, Leandro Carvalho; o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiz Guilherme Guimarães.

“Tudo isso começou com a nossa lei de inovação. Ela prevê incentivos fiscais e também a possibilidade de evoluirmos para uma incubadora de tecnologia, de start ups (novas empresas), trazendo a inovação para um ambiente adequado. Para isto nós firmamos um protocolo de intenções com a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Garça que reunirá os esforços junto com a Prefeitura e instituições educacionais do município no sentido de organizar e começar a trabalhar está incubadora de tecnologia. Hoje nós recebemos representantes da Associação dos Engenheiros e Arquitetos, da FATEC, da ETEC, a equipe da Prefeitura, justamente para isto, para todos trabalharmos juntos em prol da formação de pessoas, da criação de oportunidade, do desenvolvimento econômico através do empreendedorismo na tecnologia”, disse o prefeito João Carlos dos Santos. 

Conforme divulgado, o prefeito ligou este projeto ao CEI - Centro de Educação e Inovação -, que deve ser instalado no prédio do Banco do Brasil.

“Este é o ambiente que nós queremos desenvolver junto ao nosso Centro de Educação e Inovação a partir da educação do ensino fundamental. Então nós vamos trabalhar muito forte para que este projeto aconteça. A AEAAG colocou o espaço que pertence a ela à disposição para iniciar com os primeiros incubados, e nós temos uma área, que é do município, que é uma construção que está no meio e é vizinha à Associação dos Engenheiros, e que nós fizemos um acordo para ceder aquele espaço para receber a incubadora de tecnologia. Este é um trabalho que visa o emprego, a capacitação, a qualificação de pessoas e, principalmente, o desenvolvimento econômico”, divulgou matéria da assessoria.
Segundo divulgado, a tecnologia está presente em todos os setores da economia. Um exemplo claro são os smartphones; quase todos tem um em mãos e, se bem utilizados, ajudam muito na execução de várias tarefas em inúmeras profissões.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.