Fábio Dias
11/11/2019
Garça 

Prazo de inscrição para Vestibulinho da Etec termina nesta terça-feira

Escolas Técnicas estaduais oferecem 86.939 vagas; há cursos novos, como agronegócio, administração e química

As Escolas Técnicas (Etecs) Estaduais recebem inscrições para o primeiro semestre de 2020 até as 15 horas de amanhã, terça-feira (12). A inscrição deve ser feita exclusivamente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br. O Vestibulinho 2020 oferece 86.939 vagas, distribuídas entre os Ensinos Médio, Técnico, Integrado e Especialização Técnica. O exame será em 15 de dezembro.

As vagas são destinadas às Etecs e às classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a administração de uma Etec) por meio de parcerias com as prefeituras do interior e da Capital (aulas nos CEUs) e com a Secretaria da Educação do Estado para oferta do Ensino Técnico e Integrado.

É preciso preencher a ficha de inscrição eletrônica e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de R$ 30. O valor deve ser pago em dinheiro, em qualquer agência bancária ou via internet por meio do banco do candidato ou ainda pela ferramenta getnet (pagamento com cartão de crédito), disponível na internet.

Para concorrer a uma das vagas do Vestibulinho para os Ensinos Médio Regular, Médio com ênfase, Novotec Integrado, AMS, Técnico Integrado ao Médio e primeiro termo do Técnico Integrado na modalidade EJA, o candidato deve ter certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Os que pretendem fazer o Ensino Técnico precisam ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio. O candidato que concluiu ou está cursando o ensino da EJA ou o Encceja deve ter o certificado de conclusão do Ensino Médio, declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA, ou ter dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA ou boletim de aprovação do Encceja enviado pelo MEC ou certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas.

No ato da inscrição para a primeira série do Ensino Integrado, Médio em todos os seus formatos e no primeiro módulo do Ensino Técnico, presencial e semipresencial, é possível colocar como segunda opção outro curso ou período desde que oferecido na mesma unidade para a qual o candidato vai se inscrever.

 

Vagas em Garça

Em Garça são disponibilizadas vagas na Etec Monsenhor Antônio Magliano e na Deputado Paulo Ornellas Carvalho de Barros (Escola Agrícola).

Na Escola Agrícola são oferecidas 35 vagas para o curso de Agroindústria no período noturno e 35 vagas para o curso de Agropecuária integrado ao Ensino Médio – manhã e tarde.
Na Etec Monsenhor Antônio Magliano são oferecidas vagas nos seguintes cursos:

- Administração (Cadastro de Reserva – Vagas Remanescentes) – Período noturno

- Desenvolvimento de Sistemas Cadastro de Reserva – Vagas Remanescentes) – Período noturno

- Desenvolvimento de Sistemas - Período: Noite - 40 vagas

- Desenvolvimento de Sistemas – Integrado ao Ensino Médio - Período: Manhã e tarde - 40 vagas

- Eletrônica - Período: Noite - 40 vagas

- Enfermagem - Período: Noite - 40 vagas

- Ensino Médio - Período: Manhã - 40 vagas

- Ensino Médio – vagas remanescentes da 2.ª série (Cadastro de Reserva – Vagas Remanescentes) Período: Manhã

- Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico em Administração – Novotec integrado - Período: Manhã - 40 vagas

- Marketing - Período: Noite - 40 vagas

- Mecânicas - Período: Noite - 40 vagas

- Mecânica Cadastro de Reserva – Vagas Remanescentes) – Período noturno

- Mecatrônica – Integrado ao Ensino Médio - Período: Manhã e tarde - 40 vagas

- Segurança do Trabalho - Cadastro de Reserva – Vagas Remanescentes) – Período noturno


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.