Lucas Dias
08/11/2019
Garça ACIG 

Comércio garcense fica aberto amanhã até às 16 horas


Mais uma vez, amanhã, dia 9 de novembro, segundo sábado do mês, o comércio de Garça funcionará em horário especial, com o objetivo de atender a demanda dos consumidores.

Mais uma vez, amanhã, dia 9 de novembro, segundo sábado do mês, o comércio de Garça funcionará em horário especial, com o objetivo de atender a demanda dos consumidores. O comércio garcense ficará de portas abertas das 9 às 16 horas, assim o consumidor de Garça e região terá mais tempo para fazer suas compras, pagar seus boletos e passear pelo centro comercial.

Seguindo um cronograma pré-estabelecido, os primeiros e segundos sábados do mês, o comércio da cidade fica com as portas abertas até mais tarde com o objetivo de oferecer mais comodidade e flexibilidade de horários para quem irá às compras. É o momento em que várias categorias trabalhistas recebem os salários e também o período em que vence a maioria dos boletos. Pensando nesse aumento natural do fluxo de pessoas, a Associação Comercial e Industrial de Garça (Acig) tem o acordo com o Sindicato dos Empregados no Comércio, para que os lojistas abram num período maior.

Conforme colocou o presidente da Acig, João Francisco Galhardo, as vendas referentes a produtos natalinos já movimentam o comércio local.

 “Já estamos registrando vendas de produtos natalinos. Muitas lojas já trazem os enfeites próprios da época como papai-noel, presépios e as lâmpadas leds que vêm liderando a procura por parte do consumidor”, disse ele.

Segundo Galhardo, Garça é uma referência para vários municípios da região, como também para moradores da zona rural. Específico nessas datas muitos trabalhadores recebem seus provimentos e vêm para a cidade fazer suas compras, quitar seus débitos. Por isso o horário estendido. Muitos reclamam que não conseguem lugar para estacionar e isso para nós é traduzido por movimento, por fluxo de pessoas no centro comercial, por expectativa de movimentação financeira”, disse o gerente Fábio Dias.

O gerente coloca que é o momento em que os lojistas investem em ações que conquistam os consumidores. É o momento em que fazem promoções e buscam a diversidade com produtos dos mais diferentes preços. Tudo para conquistar o consumidor.

Dias lembrou ainda que a cidade já se prepara para o Black Friday e para o Saldão das Cidades realizado em parceria com o SCPB Boa Vista. Ações que devem alavancar as vendas.

Para Galhardo nessas ações é importante que o lojista ofereça bons produtos, com preços atrativos para movimentar de fato as vendas e fidelizar os clientes.  

Vale lembrar que o setor de supermercados não se enquadram nesse cronograma.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.