Lucas Dias
29/11/2019
Garça ACIG 

Black Friday 2019 acontece hoje e garcense está na expectativa

A Black Friday 2019 acontece hoje, dia 29 de novembro e o garcense está na expectativa. A Black Friday, que acontece tanto no comércio eletrônico quanto no varejo físico, é considerada uma das principais datas de compras no Brasil.

A Black Friday 2019 acontece hoje, dia 29 de novembro e o garcense está na expectativa. A Black Friday, que acontece tanto no comércio eletrônico quanto no varejo físico, é considerada uma das principais datas de compras no Brasil.

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Garça – Acig, João Francisco Galhardo, a Black Friday está dando certo, o garcense, mesmo mostrando cautela, está na expectativa de que todos os participantes vão de fato oferecer bons descontos.

“O garcense parece que vai apostar nas compras. Quem quer comprar pesquisa mais, arrisca menos e consegue aproveitar as ofertas”, fala ele.

A Black Friday estreou oficialmente no Brasil em 2011. 

"É importante que, finalizado o evento, o saldo seja positivo tanto para o consumidor como para o comerciante", falou ele, lembrando que normalmente o evento é prorrogado por alguns dias.

As lojas participantes em Garça estarão identificadas com os tradicionais balões.

“É mais uma oportunidade para movimentar as vendas e esvaziar os estoques, preparando as lojas para o Natal.  Isso é muito importante e já alguns anos Garça vem participando desse movimento que começou na internet e se estendeu para o comércio tradicional, para as lojas físicas”, falou Galhardo.

De acordo com ele, com o passar dos anos o evento, que nasceu nos EUA para atender ao comércio eletrônico, ganhou novas características, ditadas, principalmente, pela concorrência. 

“Além de sair do eletrônico, vemos hoje que muitas empresas já começam a divulgar seus promoções antes do dia e elas se estendem além da data. Nossos comerciantes, aqueles que vem participando efetivamente do evento, têm feito uma semana de promoção, outros fecham em três dias, mas nenhum se limita apenas a sexta-feira, que é o ponto chave”, falou ele.

De acordo com o presidente, os comerciantes aguardam com grande expectativa a data e embora não precisem um percentual de incremento nas vendas, não descartam a casa dos dois dígitos.

“As expectativas são sempre positivas e muitos lojistas já prepararam seus estoques para oferecer uma oportunidade única para os clientes. É o momento de aproveitar esta data para fomentar novas promoções, usar a criatividade, decorar a vitrine e impactar o cliente”, salientou Galhardo.

De acordo com ele, é a última oportunidade antes do Natal e por isso é muito importante aproveitar e, mais importante, saber aproveitar este momento.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.