Fábio Dias
12/11/2019
Garça 

Aluna garcense participa do 1º Simpósio de Iniciação Científica e Tecnológica organizado pelo CPS

Estudante da Fatec Garça, Rayelli de Paula, apresentou projeto de veículo que mede intensidade de chuvas de granizo

A Unidade do Ensino Superior de Graduação (Cesu) do Centro Paula Souza (CPS) realizou na sexta-feira (8) a primeira edição do Simpósio de Iniciação Científica e Tecnológica. O evento reuniu na sede da instituição, na Capital, pesquisas desenvolvidas por 60 estudantes das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) que tiveram o auxílio de bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Entre os estudantes estava a garcense Rayelli de Paula, que estuda na Fatec Garça.

“A Fatec Garça esteve na Iniciação Científica com a nossa aluna Rayelli Cristiane Azevedo de Paula no Simpósio de Iniciação Científica e Tecnológica”, divulgou em rede social, representantes da Fatec Garça.

O trabalho da Rayelli, "Veículo terrestre não tripulado com sensores agrometeorológico para medidas de intensidade de granizo", foi feito sob a orientação dos professores Édio Roberto Manfio, Marcos Vinícios Bueno de Morais e, também, com bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico- CNPq.

“O trabalho foi apresentado na sexta feira, 08 de novembro no SICT. Parabéns Rayelli. A Fatec Garça tem orgulho do seu corpo discente!”, publicaram os representantes da instituição.

“Parabéns Rayelli Cristine você está colhendo os frutos da sua dedicação aos estudos, foi cansativo estudar de manhã tarde e noite, mas sempre lhe disse que não ia ser em vão. Meu orgulho apenas o começo dos seus esforços”, publicou orgulhosa a mãe Márcia Adriana.

 

 

Trabalhos passaram por crivo rigoroso

 

O coordenador de projetos da Cesu, José Francisco de Souza, disse que todos os trabalhos passaram por um crivo rigoroso.

 “São estudos relevantes que, desde a fase da elaboração do projeto de pesquisa, passaram por um crivo muito rigoroso para conseguir essas bolsas de iniciação científica ou tecnológica. Esse evento tem o objetivo de mostrar que o incentivo à produção de conhecimento traz resultados”, disse ele.

Além de Garça, participaram da iniciativa estudantes das Fatecs Americana, Capão Bonito, Diadema, Guarulhos, Indaiatuba, Jaboticabal, Jales, Marília, Mauá, Pindamonhangaba, Piracicaba, Presidente Prudente, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José dos Campos, Sorocaba, além de três unidades na Capital (Itaquera, São Paulo e Tatuapé).

Divididos em Ciências Agrárias, Biológicas, Exatas, Humanidades, da Saúde, Sociais Aplicadas, da Terra e Engenharias, os trabalhos foram avaliados por uma banca formada por profissionais do CNPq e do CPS. (Foto Divulgação)


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.