Lucas Dias
14/11/2019
Garça ACIG 

Abertura do comércio em Garça será facultativa nesta sexta-feira

Amanhã, dia 15 de novembro, é comemorado o dia da Proclamação da República, sendo feriado nacional.

Amanhã, dia 15 de novembro, é comemorado o dia da Proclamação da República, sendo feriado nacional. No entanto, com a Lei da Liberdade Econômica o Governo Federal possibilitou que o comércio, independentemente de ser feriado ou não, abra suas portas. A contra partida fica com o cumprimento da legislação trabalhista, impedindo que o trabalhador, o comerciário, tenha seus direitos usurpados. Em razão disso amanhã a abertura do comércio em Garça será facultativa. Vale dizer que várias cidades vizinhas adotaram a mesma conduta e não são poucos os comerciantes que optaram por abrir seus estabelecimento.

Conforme salientou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Gar4ça – Acig – João Francisco Galhardo, a situação se repete, a exemplo do ocorrido nos dias 12 de outubro e 2 de novembro, e mais uma vez a associação será solidária com os lojistas, seja qual for a decisão.

“O nome da Lei já diz tudo. Lei da Liberdade Econômica e, nessa liberdade está inclusa a abertura ou não do comércio em dias de feriado. Enquanto associação respeitamos a decisão dos lojistas, e entendemos o momento econômico pelo qual todos passam. A orientação que nos cabe, diz respeito ao cumprimento da legislação trabalhista”, frisou ele.

Galhardo lembrou ainda que neste momento, qualquer iniciativa que traga o consumidor e que possa fazer dele um cliente, não pode ser ignorada. 

“Muitos já estão se preparando para as compras natalinas, fazendo suas pesquisas e até mesmo comprando. O comércio não pode ignorar tais fatos, principalmente quando sabemos que em outros municípios o comércio terá um funcionamento praticamente normal”, finalizou ele, lembrando que neste mês o comércio já teve um funcionamento diferenciado no último dia 2, data em que normalmente se registra grande movimento nas lojas da cidade. O feriado do Dia do Finados mudou a rotina do comerciante e daqueles que vem para o centro comercial garcense, principalmente da zona rural. 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.