Fábio Dias
09/10/2019
Garça 

Presidente da Acig fala sobre compras na Black Friday

Mal começou o mês de outubro e as intenções do consumidor já se voltam para o Black Friday.

Anúncio

Mal começou o mês de outubro e as intenções do consumidor já se voltam para o Black Friday que acontece no mês de novembro em todo o território nacional. Pesquisa divulgada ontem (8) pelo Google, na capital paulista mostra que a intenção de compras dos internautas durante a Black Friday deste ano aumentou 58% com relação ao ano passado. Pelo menos 69% dos consumidores já sabem o que vão comprar e só estão esperando a oportunidade para isso. O gasto médio dos consumidores deve ser de R$ 1.330. A pesquisa mostra ainda que 99% dos brasileiros já conhecem a data.

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Garça, João Francisco Galhardo, o evento é mais uma oportunidade que o setor do comércio tem para conquistar clientes, renovar estoques, fidelizar parceiros.

“O Black Friday é um evento forte que os consumidores já ficam na expectativa para poder comprar. Muitos concentram suas compras através da internet e, nesse momento, o lojista, o empresário tem que investir dobrado, pois a concorrência com o meio digital às vezes é desigual. Por isso sempre orientamos a realizar bons descontos e oferecer produtos de qualidade. Não ir com a ideia de ‘limpar’ o estoque, passando produtos cuja qualidade é questionável”, disse Galhardo.

Segundo ele, Garça tem participado ativamente do Black Friday e estendendo os dias de promoção, ao contrário do que acontece na internet. As lojas participantes vêm identificadas com balões negros e a adesão do consumidor garcense tem sido satisfatória.

“O que pudemos observar, nos dois últimos anos o que tivemos em Garça foram lojistas promovendo uma semana de Black Friday e a exemplo do nosso Bota Fora que realizamos no mês passado, não são poucos os clientes que já ficam na expectativa da data, o que mostra que nossos empreendedores atendem os quesitos do BBB – Bom, Bonito e Barato”, frisou ele.

Apesar da ‘disputa’ com a internet, Galhardo coloca que, no decorrer dos anos, a loja física vem conquistando mais o espaço, quer seja pela prorrogação das promoções, ou pelo atendimento presencial, pelo contato com o produto.

“É nesse ponto que batemos na questão de fidelizar o cliente, de trata-lo bem e de suscitar dele o desejo de voltar. Quando o cliente se sente acolhido, a questão do preço não figura no topo da lista. Ele busca atendimento e qualidade”, falou o presidente da Acig.

A data criada pelo comércio dos Estados Unidos, a Black Friday (sexta-feira negra) é uma megapromoção de vendas realizada na quarta sexta-feira de novembro (logo após o feriado norte-americano de ação de graças), para liquidar os estoques, com oferta de mercadorias cujos descontos chegam a até 70% do valor normal. A promoção também se popularizou no Brasil.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.