Fábio Dias
10/10/2019
Garça 

Grupo Protótipo Tópico traz a peça “Talvez isso não seja totalmente preciso, mas aqui está” para a Sala Miguel Mônico

Na efervescência cultural, numa falta de folga que agrada os amantes da arte.

Na efervescência cultural, numa falta de folga que agrada os amantes da arte, os palcos da Sala Miguel Mônico não terão descanso nos próximos dias. Amanhã e sábado, dias 11 e 12 de outubro, tem a reestreia do Novo Sistema com o grupo garcense Cia de Teatro Caixa Preta e, prosseguindo com a magia, no dia 16 de outubro, quarta-feira, às 20 horas, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa e o grupo Protótipo Tópico apresentam "Talvez isso não seja totalmente preciso, mas aqui está".
A peça conta a história da morte brutal de uma menina de nove anos, Mara Lúcia, em 1970 na cidade de Bauru. O fato é o disparador para uma sequência de cenas poético-documentais que buscam entender a brutalidade de ontem que persiste no hoje. As lembranças de uma amiga de Mara, fragmentos do texto memórias do subsolo de F. Dostoiévski, reportagens sobre o fato e o próprio assombro dos artistas envolvidos se misturam na construção em cena de uma memória fabricada.

A peça discute violência, desigualdade social e espetacularização da imprensa por meio do estupro e assassinato da garota de 9 anos - fato que aterrorizou a cidade e segue envolto em mistérios.

O espetáculo foi viabilizado pelo edital Proac 01/2018 do Governo do Estado de São Paulo via Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

 

 

SERVIÇO

"Talvez isso não seja totalmente preciso, mas aqui está", Grupo Protótipo). Classificação: 16 anos. 

 

Ficha técnica

Direção: Marcelo Soler
Preparação de atores: Georgette Fadel
Elenco: Andressa Francelino e Fábio Valério
Dramaturgia: criação coletiva (supervisão de Marcelo Soler)
Cenografia e figurino: o grupo
Sonoplastia: Juliana Ramos
Iluminação: Luiz Campana Jr.
Produção: José Vinagre e Vanessa Ochi
Documentada: Eliana Cerigatto
Fotos: Eduardo Kenji
Assessoria de Comunicação: Juliana Ramos
Colaboração: Victória Rangel
Identidade visual: Coletivo Boitatá

QUANDO: 16 de outubro
HORÁRIO: 20h
ONDE: Sala Miguel Mônico
PORTARIA: Gratuito

Este projeto é uma realização do grupo Protótipo Tópico, Sac - Sociedade amigos da cultura e possui patrocínio do Programa de ação cultural do Estado de São Paulo - Proac Montagem Inédita.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.