Fábio Dias
09/10/2019
Garça 

Garça participa da Campanha Nacional de Vacinação seletiva contra o Sarampo

Aderindo a Campanha Nacional de Vacinação Seletiva contra o Sarampo a Secretaria Municipal de Saúde de Garça.

Aderindo a Campanha Nacional de Vacinação Seletiva contra o Sarampo a Secretaria Municipal de Saúde de Garça informa que, a exemplo de todo o país, a vacinação acontece entre os dias 7 e 25 de outubro.

Neste período, a vacinação contemplará crianças de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), tendo com o Dia “D”, a data de 19 de outubro (terceiro sábado de outubro), das 8h às 17h.

A campanha continua entre os dias 18 a 30 de novembro, para adultos de 20 a 29 anos, tendo a data 30 de novembro, sábado, como o Dia “D” de vacinação nas Unidades de Saúde da Família (USF), das 8h às 17h.

Em nota, o Ministério da Saúde informou que a campanha acontece nos meses de outubro e novembro para interromper a circulação do vírus e proteger os grupos mais acometidos pela doença no país.

O Sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal. Sua transmissão ocorre quando o doente tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas. A única maneira de evitar a doença é pela vacina.

As vacinas estão disponíveis nas USFs de Garça, com exceção da USF Rebelo, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Os pacientes da Unidade Rebelo, que se enquadram nesta campanha, podem ser vacinados nas USF Região Oeste e USF Palermo. É importante levar a carteirinha de vacinação e um documento de identidade.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.