Lucas Dias
08/10/2019
Garça 

Bacana pede disponibilização de espaço para Associação, Vida, Luta e Cidadania

Em mais um dos requerimentos lidos na manhã de ontem, 7, o vereador Antônio Franco dos Santos Bacana foi o autor do de número 1.109-2019, que solicita ao prefeito informações sobre a disponibilização de um próprio público em desuso, para que a Associação, Vida, Luta e Cidadania possa exercer suas atividades.

Em mais um dos requerimentos lidos na manhã de ontem, 7, o vereador Antônio Franco dos Santos Bacana foi o autor do de número 1.109-2019, que solicita ao prefeito informações sobre a disponibilização de um próprio público em desuso, para que a Associação, Vida, Luta e Cidadania possa exercer suas atividades. Durante a 24.º Sessão Ordinária o edil já tinha apresentado o requerimento 803/2019 fazendo a mesma solicitação.

“Considerando que através do requerimento nº 803/2019 foi solicitado ao Executivo informar a possibilidade de disponibilizar algum próprio público que esteja em desuso, para que a Associação, Vida, Luta e Cidadania pudesse exercer suas atividades. Considerando que, em resposta, o Executivo informou que a Associação poderia protocolar um pedido na prefeitura. Considerando que os representantes protocolaram pedido junto a prefeitura sob protocolo nº 10.034/2019. Requeiro à Mesa, na forma regimental e consultado o Plenário, oficie-se ao Exmo. Prefeito para que através do setor competente da municipalidade informe se será disponibilizado um próprio público em desuso, para que a Associação, Vida, Luta e Cidadania possa exercer suas atividades. Em caso positivo, qual o local e a previsão? Em caso negativo, por quais motivos?”, colocou ele.

Conforme já lembrou ele, a Equipe Wester de Jiu Jitsu (Vida Luta e Cidadania) é uma associação não governamental reconhecida pela Prefeitura Municipal de Garça como “Entidade de Utilidade Pública” (LEI MUNICIPAL 5016/2015), fundada a partir do ideal de amigos praticantes de Jiu Jitsu, para oferecer a prática esportiva e a boa convivência social. Paralelamente , procura criar condições para que os membros, especialmente crianças, possam obter formações complementares, como reforço escolar, aulas de ética, aulas de inglês, matemática e algumas modalidades de ensinos profissionalizantes.

A entidade é uma iniciativa privada e sobrevive apenas de contribuições de particulares e de alguns alunos.

“Acreditamos que é dever da associação contribuir para a formação de uma sociedade melhor. É um trabalho da sociedade, pela sociedade e para a sociedade. Muito mais que educar campeões, esse time foi montado com a intenção de ajudar o próximo, de dar chance para aquelas pessoas que necessitam de ajuda”, frisou o vereador.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.