Fábio Dias
20/09/2019
Garça 

Viagem Literária: Garça recebe o escritor Enéias Tavares

No próximo dia 1.º de outubro, às 15 horas, todos estão preparados para mais uma ‘viagem literária’.

No próximo dia 1.º de outubro, às 15 horas, todos estão preparados para mais uma ‘viagem literária’. A cidade recebe, na Biblioteca Municipal de Garça, o escritor Enéias Tavares.

“A biblioteca convida a todos para que venham conhecer a obra desse grande escritor que já está disponível para empréstimo e também para que venham prestigiar desse bate-papo que com certeza será um encontro mais do que especial, será FANTÁSTICO!”, convidam representantes da instituição.

Vale lembrar que o programa Viagem Literária retorna, agora com o módulo de Literatura Fantástica. Entre os dias 9 de setembro e 2 de outubro, os principais autores desse gênero literário, no Brasil, têm encontro marcado com o público de 76 bibliotecas de várias cidades paulistas.

Em clima de conversa descontraída, os autores – que desta vez falam de temáticas e enredos extraordinários – favorecem a aproximação dos cidadãos da leitura. A ação também promove a reciclagem do acervo, com a aquisição de obras dos escritores convidados, o que torna as bibliotecas culturalmente mais atraentes para suas comunidades.

O módulo Literatura Fantástica faz parte do programa Viagem Literária, promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB) e realizado pela Organização Social SP Leituras.

“Aqui em Garça, no dia 1 de outubro, às 15h receberemos em nossa Biblioteca Municipal de Garça, o escritor Enéias Tavares. Então vamos lá, anote ai na sua agenda pra não esquecer!”, frisam os representantes da Biblioteca.

 

Conheça um pouco sobre Enéias Tavares

É doutor em Letras e especialista nos Livros iluminados de William Blake. Pesquisador, tradutor e escritor, leciona literatura clássica na Universidade Federal de Santa Maria. Publicou as obras "A Lição de Anatomia do Temível Dr.Louison", "Guanabara Real - A Alcova da Morte”, "Fantástico Brasileiro: o insólito literário do romantismo ao fantasismo", com Bruno Anselmi Matangrano, e também a recém lançada Graphic Novel "O matrimônio de Céu & Inferno". Enéias assina a coluna “Bestiário Criativo" e a Webcomic "A Todo Vapor!” no portal CosmoNerd e também é o escritor da série de contos de fantasia "Brasiliana Steampunk".

Conheça mais sobre o escritor em: www.eneiastavares.com.br (Foto: internet) 

 

 

SERVIÇO

 

- O que é?

Bate-papo com o escritor Enéias Tavares como parte do Programa Viagem Literária.

- Quando?

Dia 01 de outubro às 15h.

- Onde?

Na Biblioteca Púbica Municipal "Dr. Rafael Paes de Barros", que fica situada na Avenida Dr. Rafael Paes de Barros, 522 - Vila Williams.

- Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato com a gente pelos telefones 3471-1616 ou 3471-4095.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.