Fábio Dias
20/09/2019
Garça 

Estudantes da Fatec de Garça desenvolvem coleira refletiva para animais

Mais uma vez os estudantes da Fatec Garça despontam quando o assunto é empreendedorismo, inovação, criatividade.

Um grupo de estudantes da Faculdade de Tecnologia de Garça – Dep. Júlio Julinho Marcondes de Moura - desenvolveram uma coleira refletiva para animais domésticos, com um custo bem menor das vendidas em pets shop. Conforme divulgado, a coleira desenvolvida faz parte de um trabalho do Curso de Gestão Empresarial onde os estudantes tiveram o desafio de criar um produto.  Na busca pelo produto ideal escolheram um que pudesse ajudar os animais.

A coleira, além de funcionar como acessório, tem uma faixa que pode refletir a luz atendendo o objetivo principal que é, segundo os alunos, aumentar a segurança dos animais e diminuir o risco de acidentes. A noite o uso da coleira, conforme colocaram os ‘inventores’ pode ser fundamental para evitar um acidente, que na maioria dos casos tem, como resultado, a fatalidade.

Feitas manualmente pelos próprios alunos, as primeiras coleiras já começaram a ser produzidas e já estão sendo utilizadas.

“A nossa intenção é atingir as pessoas que não tem condição financeira de adquirir esses produtos”, disse a aluna Andrea Honorato para reportagem do Bom Dia Cidade.

A aluna salientou que todo trabalho é manual e o projeto conta com doações e ajuda de professores. Ações que deixam o produto mais barato e mais acessível para as pessoas.

A diretora da Fatec, Cassia Bassan de Moraes, elogia o trabalho e salienta a criatividade dos alunos.

“Eles são criativos, e procuram trazer algo que seja benéfico para a sociedade. Isto está muito dentro deles e por isso nossos projetos dão certo”, salientou a diretora.

Além dos animais domésticos os alunos pretendem distribuir as coleiras para aqueles que ainda não têm um lar e precisam ser adotados.  


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.