Fábio Dias
20/09/2019
Garça 

Dia das Crianças: Acig tem expectativa de aumento nas vendas

A menos de um mês para o Dia das Crianças, a ser comemorado no próximo dia 12 de outubro.

A menos de um mês para o Dia das Crianças, a ser comemorado no próximo dia 12 de outubro, o comércio garcense já se prepara para atender o consumidor da cidade e região e a expectativa é de aumento nas vendas na comparação com o mês passado. Nas lojas de brinquedos, já se percebe uma movimentação diferente com bonecas e carrinhos ganhado lugar de destaque e no comércio de sapatos e confecções, a sessão infantil ‘sofre’ uma injeção de ânimo e produtos.

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Garça – Acig -, João Francisco Galhardo, é mais uma oportunidade para se fazer a diferença e fidelizar clientes, por isso a expectativa de aumento nas vendas.

“A data em si não tem muita representatividade no mercado se formos comparar com o Natal, Dia das Mães, mas é um momento importante e tem um segmento definido. No entanto o padrão vem mudando no decorrer dos anos. A data tem potencial e pode envolver vários segmentos. Quem tem criança em casa sabe bem do que estou falando”, disse Galhardo.

Segundo ele, o segmento de brinquedos fica em primeiro lugar, conquistando as crianças, enquanto que o setor de calçados e roupas acaba por conquistar os pais. Mas, as crianças direcionam o foco para o mercado digital, para a área da beleza e ai os eletroeletrônicos ganham destaque, e são seguidos de perto com os assessórios infantis. Nesse vasto universo também tem espaço para o setor de livraria, pois as crianças se rendem (depois de escolher a dedo o que querem) as novidades trazidas nos cadernos, canetinhas, lapiseiras, lápis de cor, mochilas.

“Como eu disse o campo abriu um leque grande e as crianças estão mais exigentes e com múltiplas escolhas. É o momento do lojista oferecer de forma lúdica os seus produtos. Aliar as vendas um pouco de magia e fazer a diferença. São poucos os pais que não se rendem”, disse ele.

João Galhardo salientou que os lojistas fizeram compras maiores e estão com estoques mais abastecidos. As lojas, disse ele, estão preparadas para vender.

Embora demonstre preocupação com o desemprego que vem ‘rondado’ o mercado formal em Garça, o presidente da Acig entende que ainda assim, o consumidor se mostra disposto a gastar, nem que seja, como dizem “uma lembrancinha”.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.