Fábio Dias
19/09/2019
Garça 

Daniele Mancini apresenta o Programa Microbioma - Saúde e Emagrecimento através do intestino!

Mais uma vez, inovando e trazendo para Garça e região as novidades nos quesitos Saúde e Estética.

Mais uma vez, inovando e trazendo para Garça e região as novidades nos quesitos Saúde e Estética, a biomédica e ozonioterapeuta Daniele Mancini, apresenta o Programa Microbioma - “Saúde e Emagrecimento”. A novidade alia o tão sonhado desejo de emagrecer com a saúde e qualidade de vida. Nada de tratamentos invasivos, de sacrifícios na dieta e medicamentos.

Ao falar sobre o tratamento a profissional garcense começa a conversa perguntando “Qual seria sua reação se alguém te dissesse que você é mais bactéria que humano? Isso mesmo, você só é 10% humano!”

Num primeiro momento a pergunta parece estranha e o pensamento nos remete as aulas de Biologia, mas num ‘dedo a mais de prosa’ tudo é compreendido.

Daniele, que já previa o susto e um certo descrédito, explica que para cada célula humana, existem nove células de bactérias que vivem conosco em nosso organismo, nos auxiliando ou não em nossos nos processos internos.

Esse ecossistema de bactérias, diz ela, é chamado de Microbioma, e a maior parte dele está no nosso intestino, com aproximadamente 2.000 espécies, pesando cerca de dois quilos. Nele existem bactérias boas e ruins. “Quando estamos em Disbiose (bactérias ruins em maior quantidade que as boas) nosso organismo não funciona bem, nosso metabolismo fica lento causando dificuldade de emagrecimento, problemas intestinais como intestino preso ou diarreia e obesidade, entre outras doenças”, explica ela.

Com o Programa Microbioma, Daniele promove uma mudança alimentar na vida das pessoas e uma suplementação natural específica, propondo a ingestão de alimentos corretos para aumentar a quantidade de bactérias boas no intestino e diminuir as bactérias ruins, a fim de fazer com que nosso organismo funcione melhor.

Além disso, ela conta que nosso intestino é responsável pela produção de 90% da serotonina do nosso corpo, que é o hormônio do bem estar.

Assim, o desequilíbrio desse neurotransmissor/hormônio pode impactar na forma como nos sentimos.

“Nosso intestino comunica-se com nosso cérebro diretamente. Além disso, com a alimentação de hoje em dia, rica em produtos prejudiciais como glúten, toxinas ambientais, agrotóxicos, produtos industrializados, o intestino das pessoas pode apresentar inflamação provocando o que chamamos de alteração na permeabilidade intestinal – ou Leaky Gut”, fala ela.

É a partir desse ponto que começa a conexão entre Disbiose Intestinal-Leaky Gut-Saúde-Emagrecimento. Começamos, como explica Daniele, com a necessidade de se equilibrar as bactérias intestinais, focando no resultado pretendido. Após isso, utilizamos produtos naturais para reparar as células intestinais para que elas não deixem passar alimentos mal digeridos para a corrente sanguínea, os quais causam consequências desastrosas.

“O Programa Microbioma é um programa focado na saúde do seu intestino, pois acredito que tudo começa lá. Ao equilibrarmos o microbioma, o intestino da pessoa começa a funcionar melhor, promovendo primeiramente saúde e bem estar, sendo que o emagrecimento é uma consequência”. No entanto, quando a pessoa não deseja emagrecer, há uma mudança na dieta do Programa para que isso não ocorra, explicou a biomédica.

Daniele Mancini salienta que, quando a pessoa come bem ela se sente bem, afinal, você é o que você come, ou melhor, o seu Microbioma é o que você come!

Segundo a profissional, o segredo de uma dieta duradoura é não passar fome e, atendendo esta premissa, Daniele Mancini garante que as pessoas não passam fome durante o Programa.

“Ele promove uma perda de peso saudável, reparando o seu intestino para a vida toda. Se você luta contra a balança há anos e não consegue emagrecer, seu microbioma pode estar em desequilíbrio”, ressaltou ela.

 

 

 

Os quatro ‘R’ do tratamento

Acreditando no que faz e no que propõe aos clientes e amigos, Daniele Mancini, antes de criar o programa Microbioma, testou seus efeitos em si própria.

“Eu emagreci 9,2kg em apenas 68 dias e hoje sou também outra pessoa no quesito “qualidade de vida”, conta ela.

“Eu acredito naquilo que faço. Conheci a teoria, e como biomédica me apaixonei pela microbiologia. Estudei e aprofundei-me no assunto e hoje posso oferecer também esse tratamento que promove qualidade de vida para as pessoas em geral”, continuou.

O tratamento, como explicou a profissional, é focado no intestino e faz parte do processo uma suplementação oral, sendo todos produtos naturais. São eles:

Remover: Suplementos que ajudam a eliminar as bactérias ruins do intestino.

Repor: são elementos essenciais e indispensáveis para acontecer uma ótima digestão dos alimentos que ingerimos.

Reinocular: Repovoar seu intestino com as bactérias boas e os alimentos para elas.

Reparar: Curar as células intestinais que estão inflamadas em decorrência da alimentação atual.

 

Assim, segundo Daniele, com o tratamento o organismo (intestino) sai da disbiose, seu microbioma fica mais equilibrado e seu intestino mais fortalecido.

“A gente não tem ideia do número de bactérias que vivem dentro da gente. Esse mundo da microbiologia é fascinante e nosso intestino é primordial para nossa saúde”, disse Daniele.

A profissional salienta que o “Programa de Saúde e Emagrecimento” através do intestino muda a vida de muitas pessoas que lutam contra a balança ou que possuem depressão, desânimo, cansaço, intestino preso, doenças gástricas e intestinais, alergias alimentares, entre outras.

“Se seu microbioma (bactérias que vivem com você no seu intestino) estiver em desequilíbrio, pode provocar dificuldades na sua digestão, no seu emagrecimento, e outros diversos prejuízos à sua saúde”, frisa ela.

“As bactérias intestinais podem afetar a forma como nos sentimos. Nosso intestino delgado e grosso, e os trilhões de bactérias que vivem lá, podem interferir no nosso humor, causando-nos ansiedade, depressão, influenciar em nossas mais importantes escolhas e até mesmo em nossa personalidade. A dieta através do intestino veio para melhorar a qualidade de vida e trazer mais saúde para nosso corpo e mente”, coloca ela.

Assim a biomédica garcense Daniele Mancini, que já é uma referência no tratamento estético e pioneira na ozonioterapia em Garça, traz mais uma opção para aqueles que procuram saúde e beleza e, longe do conceito de inacessibilidade, a profissional oferece facilidade de pagamento.

Os interessados podem agendar uma avaliação sem compromisso, com a profissional que atende na Clínica Darom, localizada na Rua Deputado Manoel Joaquim Fernandes, 638. Os agendamentos podem ser feitos pelos telefones (14) 3471-3458 e (14) 99605-7009 (WhatsApp).


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.