Fábio Dias
13/09/2019
Garça 

“Bota Fora” do comércio garcense será neste domingo

Neste domingo, dia 15 de setembro, das 8 às 12 horas, acontece a 13.ª edição do Bota Fora

Neste domingo, dia 15 de setembro, das 8 às 12 horas, acontece a 13.ª edição do Bota Fora do Comércio Garcense. A exemplo dos anos anteriores o evento será realizado na Rua Carlos Ferrari e a expectativa é de grande participação do consumidor de Garça e região.

Nesta semana a Associação Comercial e Industrial de Garça – Acig – divulgou as lojas participantes desta edição e, de acordo com o gerente Fábio Dias, o que se propõe é a oferta de produtos com qualidade, a preços baixos e facilidades de pagamento.

“Essa ação é para que o lojista faça de fato uma promoção, diferente das que habitualmente pratica em seus estabelecimentos. É um momento para várias oportunidades como a renovação de estoque, haja vista que estamos entrando numa nova estação, a fidelização de clientes, a conquista de novos clientes”, disse o gerente salientando a importância do Bota Fora.

Segundo ele, existe por parte do lojista e também do consumidor uma expectativa em relação ao evento. De um lado o lojista que espera realizar boas vendas e de outro o consumidor que busca comprar produtos de qualidade a preços baixos. Há, segundo ele, aqueles que já se programam para o evento e fazem suas reservas, já com objetivo de realizar muitas compras.

“Temos observado, aos longo das edições, que o consumidor assumiu esse perfil. Ele tenta fazer uma reserva para comprar nesta oportunidade. Temos aí o pagamento de uma parcela do 13.º salário e também a possibilidade de saque do FGTS. Tudo isso significa movimento na economia, e aumenta a expectativa de vendas”, falou o gerente, frisando que o consumidor, também é pensado pela Acig, e, a ele deve ser ofertado o melhor.

“Um consumidor satisfeito aumenta o referencial do lojista. Ele faz a propaganda boca a boca. Ele divulga que foi bem ou mal atendido, ele pode conquistar, com seu depoimento, novos clientes ou até afastar quem deseja comprar no local. Por isso sempre orientamos que o consumidor deve ser bem atendimento e, dentro do possível, ser atendido em suas necessidades. Temos um comércio forte, estruturado e temos que fidelizar os nossos consumidores”, falou ele.

De acordo com Dias, a prova de que Garça é um potencial na área do comércio é a instalação de grandes redes que estão vindo para a cidade.

“Muitos podem dizer que portas estão sendo fechadas. Sim, estão. Mas também estamos vendo outras se abrirem. É o giro. Sabemos que o momento ainda é delicado e que a economia não se apresenta como gostaríamos, mas temos muitos empreendedores que ainda acreditam. O comércio em Garça tem apresentado resultados positivos e, por mais difícil que possa parecer, ainda acreditamos”, disse ele.

Assim, mais uma vez o quarteirão 3 da Rua Carlos Ferrari se transformará em um shopping a céu aberto

O 13.º Bota-Fora acontecerá no dia 15 de setembro no horário das 8 às 12 horas, na quadra três da Rua Carlos Ferrari.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.