Lucas Dias
21/08/2019
Garça 

Alunos da Rede Municipal de Ensino em Garça têm noite de premiação

A noite desta segunda-feira, dia 19, foi marcada por muita alegria e emoção durante a premiação dos alunos e das escolas que se destacaram no desempenho das modalidades esportivas da 7ª Olimpíada Interescolar Municipal e na 1ª Gincana da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica de Garça SP – Quiz OBA.

A noite desta segunda-feira, dia 19, foi marcada por muita alegria e emoção durante a premiação dos alunos e das escolas que se destacaram no desempenho das modalidades esportivas da 7ª Olimpíada Interescolar Municipal e na 1ª Gincana da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica de Garça SP – Quiz OBA.

O evento, realizado no Ginásio de Esportes João Gonzales, contou com a presença do prefeito de Garça, João Carlos dos Santos, da secretária municipal de Educação, Rozely Gabana Padilha, do secretário municipal da Juventude, Esporte e Lazer, Cássio Luiz Zancopé, e de centenas pessoas, entre alunos, equipe gestora das escolas e da Secretaria de Educação, pais e professores. 

A secretária de Educação, Rozely Padilha, parabenizou todos os alunos pela brilhante participação e aos professores pela responsabilidade e compromisso com a educação. A secretária também falou sobre as competições. “A Olimpíada Interescolar é realizada anualmente em Garça e já faz parte do calendário escolar. Já a Olimpíada OBA, também é realizada anualmente, sendo constituída por um trabalho didático desenvolvido pelos professores do 1º ao 5º ano das nossas nove escolas municipais. Essa competição termina com a aplicação de uma prova aos nossos alunos, elaborada pela própria equipe organizadora”.

Ainda segundo a secretária, todos os anos o percentual de alunos medalhistas na Olimpíada OBA e considerável, por isso, a Secretaria Municipal de Educação desenvolveu o Quiz OBA, um jogo de perguntas e respostas para os estudantes do 3º ao 5º ano, resultando na premiação da noite.

O prefeito, após saudar os alunos, professores, diretores, supervisores e coordenadores envolvidos nos dois projetos, se dirigiu aos pais e familiares. “Acho muito importante dentro do ambiente escolar, proporcionarmos novidades aos nossos alunos. Eu fico muito feliz de poder estar aqui hoje partilhando com vocês este momento de alegria, pois os nossos alunos participaram, se envolveram e se desenvolveram. Esse é o nosso desejo e o nosso pedido, que além das nossas demandas, obrigações e metas, que tenhamos condições de proporcionar aos nossos alunos ambientes inovadores, onde possam ter a oportunidade de desenvolver talentos e, consequentemente, de se divertirem”, finalizou o prefeito.

Dentro dessa proposta descrita pelo prefeito, o projeto da 1ª Gincana Interescolar de Astronomia e Astronáutica de Garça SP – Quiz OBA, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação para os alunos, foi aceito no Simpósio Internacional 10º SIAC e no 5º Fórum Iscar Brasil, promovidos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, que este ano terão como tema “Resistir e Expandir”, objetivando estimular e divulgar as boas práticas desenvolvidas no âmbito da Educação.  O evento será realizado nos dias 23 e 24 de agosto.  

 

 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.