Fábio Dias
23/08/2019
Garça 

ACIG: 2º Garça Running acontece nesse domingo

Depois de vários meses de preparação, neste domingo, dia 25 de agosto, acontece o 2.º Garça Running em Garça.

 

Depois de vários meses de preparação, neste domingo, dia 25 de agosto, acontece o 2.º Garça Running em Garça. O evento acontece numa parceria entre a Associação Comercial e Industrial de Garça (Acig), Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra 02-014 e Prefeitura, e conta com o patrocínio do Banco Sicoob Paulista, Unimed, Refrigerantes São José e Rede Big Mart de Supermercados, Colégio Lumen, PPA, FullTime, FRG Informática, Pesqueiro Jacaré, Embaplas e Academia BioHit.

A exemplo da primeira edição, realizada em agosto do ano passado, tudo indica que o frio dará um toque a mais para os grupos de corredores. A expectativa é que o gramado da Concha Acústica seja, novamente, palco de grupos de corredores envolvidos nas técnicas de aquecimento, nas conversas sobre ritmos, tempo e metas. Que no espírito esportivo o segundo Garça Running alcance de fato seu maior objetivo: a promoção a saúde.

Conforme explicou o presidente da Acig, João Galhardo, há uma grande expectativa em relação a corrida uma vez que o 1.º Garça Running, realizado no ano passado (dia 26 de agosto), foi além do esperado e teve grande participação de atletas de Garça e região.

O 2.º Garça Running contará com corrida de cinco e dez quilômetros, uma caminhada de três quilômetros e uma corrida kids.

“A “2ª Corrida e Caminhada - Garça Running” têm como objetivo principal, incentivar a prática de atividades esportivas, como a corrida e caminhada, visando à promoção da saúde, bem-estar e prazer, integrando ainda mais os munícipes, bem como a comunidade regional, proporcionando lhes assim uma melhoria da qualidade de vida a todos os participantes”, disse Galhardo.

De acordo com o presidente, o 2º Garça Running também objetiva demonstrar o potencial esportivo, criativo, turístico e a capacidade de organização da cidade.

Em todo o processo, Galhardo salienta que o principal objetivo do evento é motivar todo e qualquer cidadão a realizar uma atividade física que contribua para sua saúde, evitando sedentarismo que pode ocasionar doenças peculiares.

A largada e chegada do evento se darão no Lago Artificial.

Para a corrida de cinco e 10 quilômetros o início do percurso ocorrerá às 8 horas, ao passo que a largada da caminhada de três quilômetros será às 8h05 e a corrida para as crianças terá início às 9h30.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.