Fábio Dias
11/07/2019
Garça 

Conselho Tutelar: divulgado caderno da Prova Objetiva e Gabarito Provisório

Em edição especial do Diário Oficial do Município, ontem, 10, foi divulgado o caderno da prova objetiva

Em edição especial do Diário Oficial do Município, ontem, 10, foi divulgado o caderno da prova objetiva e o gabarito provisório da prova para Conselheiro Tutelar (titular e suplente), realizada no último domingo, dia 7.

Os recursos contra o gabarito provisório e/ou questões da prova objetiva, poderão ser interpostos até hoje, dia 11 de julho, com as devidas justificativas para a Comissão Eleitoral, sendo entregues no Setor de Protocolo da Prefeitura Municipal de Garça, sito à Praça Hilmar Machado de Oliveira, 102, Centro, das 08:00h às 11 horas e das 13 às 16 horas.

A prova objetiva foi realizada no domingo, dia 7 de julho, das 9 horas às 12 horas, na EMEF Prof.ª. Maria do Carmo Pompeu Castro, na Rua Maria Izabel, n° 550. 

De caráter eliminatório e classificatório a prova objetiva contou com 40 questões de múltipla escolha, cada uma com quatro alternativas, divididas da seguinte forma: a) 20 questões de conhecimentos específicos (ECA), valendo 0,25 pontos cada; b) 15 questões de língua portuguesa, valendo 0,25 pontos cada; c) cinco questões de conhecimento de informática, valendo 0,25 pontos cada.

No próximo dia 22 de julho de 2019, a Comissão Eleitoral encarregada de realizar o processo de escolha realizará reunião destinada a dar conhecimento formal das regras do processo de escolha aos candidatos considerados habilitados para a 3ª Etapa, que firmarão compromisso de respeitá-las, sob pena de imposição das sanções previstas em legislação.

A campanha dos candidatos a membro do Conselho Tutelar é permitida somente após a assinatura do termo de compromisso, e será encerrada a meia noite da véspera do dia da eleição/votação. 

 

 

Eleições acontecerão em outubro

 

O pleito para escolha dos membros do Conselho Tutelar, de caráter classificatório, será realizado no dia 06 de outubro de 2019, das 9 às 12 horas, na sede da EMEF Prof.ª. Maria do Carmo Pompeu Castro, sito à Rua Maria Izabel, n° 550. A escolha dos membros do Conselho Tutelar se dará pelo voto direto, secreto, universal e facultativo dos cidadãos eleitores do Município de Garça, em 06 de outubro de 2019, mediante apresentação do título de eleitor e documento de identidade oficial com foto. 

Segundo o publicado, poderão votar os cidadãos acima de 16 anos. O eleitor poderá votar em apenas um candidato. 

Fica assegurado aos eleitos o direito à percepção de um Pró-Labore mensal correspondente a referência EGE 13, no valor de R$ 1.972,21.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.