Fábio Dias
23/07/2019
Garça 

Com nova campanha, CPFL Energia orienta clientes sobre as facilidades dos canais digitais de atendimento

No site e aplicativo da empresa, população pode pedir segunda via de conta, solicitar religação ou trocar a titularidade da conta em poucos cliques

A CPFL Energia, um dos maiores grupos privados do setor elétrico brasileiro, lançou na sexta-feira (19) uma grande campanha que reforça para os clientes as facilidades dos canais digitais de atendimento das distribuidoras CPFL Paulista, CPFL Piratininga, CPFL Santa Cruz e RGE. O objetivo é orientar a população para que use o portal de serviços do site da empresa ou o aplicativo quando precisarem informar alguma interrupção do fornecimento de energia, pedir segunda via de conta, solicitar a religação da sua unidade, trocar a titularidade da conta, entre outros.

O Professor Energia, o novo personagem criado pela companhia, é quem vai ensinar em vídeos nas redes sociais e em diversas mídias online e offline como utilizar as tecnologias. Os canais digitais permitem resolver qualquer necessidade de forma rápida e eficiente, sem o cliente se deslocar até uma agência ou ligar na central de atendimento. São mais de 30 serviços à disposição nos meios digitais, incluindo o envio de documentos e fotos.

Para ter acesso às facilidades, basta o cliente acessar o portal de atendimento no site da companhia, no https://servicosonline.cpfl.com.br/ ou, se preferir, baixar o aplicativo “CPFL Energia” em seus smartphones e tablets.

“Queremos mostrar para os nossos mais de nove milhões de clientes que eles serão atendidos com a mesma qualidade de sempre, mas de forma muito mais ágil e fácil se usarem o site ou o aplicativo. Como o Professor Energia vai demonstrar, a maioria dos serviços pode ser acessada com um ou dois cliques e pronto”, explica Roberto Sartori, Diretor Comercial do Grupo CPFL.

A campanha, idealizada pelo b2biz – área de B2B Marketing da F.biz –, foi lançada em Campinas com uma ação diferenciada para quem passou pela Praça Rui Barbosa, no Centro. Em uma experiência interativa – representada por uma cabine de teletransporte – a população pode fazer contato virtualmente com o Professor Energia, um cientista carismático e brincalhão. O espaço, com vibrações, luzes e fumaça, chamou a atenção dos participantes para as informações. Ao final da exibição, eles também ganharam brindes da companhia.

A partir do lançamento, o personagem irá protagonizar uma série de vídeos que serão publicados nas redes sociais da CPFL Energia, além de passar suas lições no rádio, em outdoors e outras mídias. O objetivo é ensinar o passo a passo da utilização dos canais digitais para consumidores de todas as idades e perfis sociais. O primeiro tutorial, sobre negociação de débitos e solicitação de segunda via da conta, será publicado no início de agosto


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