Fábio Dias
23/07/2019
Garça 

Acig vai formar Conselho da Mulher Empreendedora em Garça

No próximo dia 19 de agosto a mulher empreendedora de Garça deve reservar um horário em sua agenda para participar de um encontro com Ana Cláudia Babra.

No próximo dia 19 de agosto a mulher empreendedora de Garça deve reservar um horário em sua agenda para participar de um encontro com Ana Cláudia Babra (foto à esquerda), presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Ana Cláudia esteve em Garça no último final de semana, acompanhando o esposo Alfredo Cotait Neto - presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e presidente da Associação Comercial de São Paulo – e durante sua estadia movimentou a Associação Comercial e Industrial de Garça – Acig – para que seja montado um Conselho da Mulher Empreendedora na cidade.

A empresária, que por mais de 30 anos, atuou no desenvolvimento e execução de projetos de Cultura do Senado Federal, acredita no potencial da mulher empreendedora, que pode fazer diferença no cenário econômico.

“A Ana Cláudia nos colocou a proposta de montarmos em Garça o Conselho da Mulher Empreendedora, e já no próximo dia 19 de agosto ela estará retornando a Garça para se reunir com essas mulheres. Por isso nós convidamos todas as associadas a participarem desse novo projeto que a Acig está abraçando”, falou o gerente da Acig, Fábio Dias.

A capacitação de mulheres empresárias é um assunto sempre destacado pela empresária. Ana Cláudia Badra aponta a educação como aspecto fundamental para o desenvolvimento do empreendedorismo feminino e, portanto, uma das prioridades do CMEC.

De acordo com Dias, o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura atua como um fórum de referência de estudos, debates e inspirações que promovem e incentivam, de forma estratégica e sustentável, a educação empreendedora entre as mulheres.

“Com a formação de um conselho em Garça, teremos mais um ponto de empreendedorismo, mais uma linha de ação. A mulher tem seu lugar de destaque e no cenário socioeconômico e político a diferença não tem que estar no sexo do empreendedor e sim na sua qualificação, no seu discernimento, na sua forma de agir. O CMEC tem também a prerrogativa de desenvolver ações, campanhas e projetos sociais culturais e de fomento da economia local. É muito importante”, frisou Dias.

Todas as empreendedoras de Garça estão convidadas a participar de mais este trabalho. Mais informações na Associação Comercial e Industrial de Garça, Avenida Rafael Paes de Barros, 347. Telefone (14) 3471-0480.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.