Lucas Dias
18/06/2019
Garça Esporte 

Garça: Vice Campeão da série Verde por: Tico Cassolla

Recebemos recentemente um folder que homenageia o Garça Esporte Clube, vice-campeão da série verde do futebol do interior paulista, temporada de 1.958.

Anúncio

Recebemos recentemente um folder que homenageia o Garça Esporte Clube, vice-campeão da série verde do futebol do interior paulista, temporada de 1.958.

                      A relíquia mostra o elenco do timaço do Garça, que esbanjando categoria, cumpriu uma memorável campanha naquele ano. Indiscutivelmente na década de 50, o Garça era admirado e respeito em todo o interior. A cidade, então, vibrava quando o time jogava e lotava o campo de Vila Williams. O campo se fosse nos dias de hoje, ficava localizado bem em frente o Hospital São Lucas.

                      O presidente da diretoria era Danilo Fagá, o vice: Jaime Nogueira Miranda. Os jogadores: Xisto, Agamenon, Dadico, Altamiro Gomes, Adilson, Sabirú, Moscatel, Tantos, China, Cecy, Plinio Dias, Vicente, Paulista, Luizinho, Carlinhos e Ricci.  

                        Na época, a cidade de Garça era considerada o “maior centro exportador de café”, o ouro verde da economia brasileira.

As fotografias foram uma gentileza do Foto Esber. Empresas que colaboraram para confecção do folder: Industria de Colchões de Molas Garça; Tipografia Central, de Queiróz & Tentor; Mobiliadora King, localizada na Rua Cel. Joaquim Piza, nº 158 – Fone: 761; Industria de Colchões de Molas Garça, situada na Rua Cel. Joaquim Piza, nº 157 – Fone: 76.

Deste elenco, acreditamos que o único ainda vivo entre nós é o Agamenon Soares Galvão. Os demais devem estar “jogando nos campos celestiais”. Aliás, é bom frisar, que o Agamenon também é o único que jogou no Garça Esporte Clube e no Garça Futebol Clube, campeão da segunda divisão no ano de 1.968.

Homenageando o grande Agamenon, veja em foto recente, posando ao lado de Waldir Peres, pouco tempo antes do falecimento do consagrado goleiro do futebol brasileiro.  

Fotos do Evento


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.