Fábio Dias
15/05/2019
Garça 

Garça recebe teatro lambe-lambe “Histórias Encaixotadas” em junho

E a arte continua fazendo adeptos com sua singularidade e magia. No próximo dia 2 de junho Garça receber o Teatro Lambe-Lambe

E a arte continua fazendo adeptos com sua singularidade e magia. No próximo dia 2 de junho Garça receber o Teatro Lambe-Lambe com  “Histórias encaixotadas”. Voltado para crianças de todas as idades (adultos, jovens e adolescentes entram nessa grade), o espetáculo acontecerá no Lago Artificial em dois horários: às 10h30 e às 17horas. A apresentação é da companhia Varanda Produções Teatrais, fundada em 2010, em São José do Rio Preto, pelos artistas Guilherme Hernandes e João Darte. Aa Varanda Produções Teatrais dedica-se à pesquisa contínua sobre as formas animadas, principalmente por meio das Máscaras Teatrais e do Teatro Lambe Lambe.

A realização é do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura e Economia Criativa ProAC Programa de Ação Cultural, em parceria com a SECULT Secretaria da Cultura de Garça. Todos estão convidados a comparecer no lago, se divertir e mergulhar no clima de magia.

 

 

Confira as sinopses do teatro:

 

• Caixa 1 [O voo da alma]:Tal como a obra do artista belga René Magritte, intitulada “O terapeuta”, a cena apresenta traço surrealista e possui como protagonista um homem enigmático sem rosto. Ao descobrir que dentro de seu corpo vive um pombo engaiolado, o personagem tem de lidar também com a sua liberdade interior.


• Caixa 2 [Tupi or not Tupi]: O “Abaporu”, homem que come gente, da brasileira Tarsila do Amaral, apresenta pés e braços disformes se comparados ao tamanho da sua pequena cabeça. Ao encontrar-se com fome diante de um escasso cenário composto por um cacto e um sol, o Abaporu precisa aceitar suas origens ou então reinventar a sua forma de se alimentar.


• Caixa 3 [Conflitos]: A partir de “Guernica”, onde o espanhol Pablo Picasso retratou o ataque àquela cidade durante a Guerra Civil Espanhola, novas imagens surgem e movimentam o ateliê de Pablo, criando uma linha tênue entre delírio e realidade.


• Caixa 4 [Apenas um ladrão]:Inspirado na obra “O Ladrão” de Oswald Goeldi, a cena traz a visão de um ladrão, que após cometer seu roubo, ainda esbaforido, segue sua fuga. Às vezes, aquilo que foi roubado pode te roubar algo também. Mas não há tempo para isto, melhor correr, está vindo um guarda, já se ouve até o apito.


FICHA TÉCNICA
Título: [Histórias Encaixotadas] Teatro lambe-lambe
Gênero: Teatro de formas animadas.
Classificação: Livre para todas as idades
Duração: 2h (4 miniespectáculos de cerca de 3 min. cada, com sessões individuais, por 2h)
Atores Manipuladores: Fernanda Missiaggia, Guilherme Hernandes, João Darte e Laura
Barbeiro
Concepção e execução das caixas: O grupo
Bonecos: Fernanda Missiaggia, Laura Barbeiro e Natália Ribacky
Orientação de Residência Artística: Tiago Almeida e Abel Saavedra
Light designer: Abel Saavedra
Marcenaria: Kléber Fontoura
Arte gráfica e Logística: Guilherme Hernandes
Comunicação: Fernanda Missiaggia
Coordenação de produção: João Darte
Produção e Pesquisa: Varanda Produções Teatrais
Produção executiva: Ademir Apparício, Bruna Manchini, Letícia Bortolozo e Vitória Cardoso.
Realização: Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura e Economia Criativa ProAC Programa de Ação Cultural, em parceria com a SECULT Secretaria da Cultura de Garça
Imagens : Auri fotografia e João Darte


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.