Fábio Dias
15/05/2019
Garça 

Acig finaliza mais uma turma do curso “O Líder que Gera Lucros”

Dando sequência em mais um de seus projetos a Acig (Associação Comercial e Industrial de Garça)

Dando sequência em mais um de seus projetos a Acig (Associação Comercial e Industrial de Garça), que tem o objetivo de transformar sua preocupação em agregar conhecimentos em ação, finalizou mais uma turma participante do curso o “O Líder que Gera Lucros”. Segundo o gerente Fábio Dias, a adesão do empreendedor garcense mostra que, num cenário no qual se fala em crise, o conhecimento faz a diferença.

“Nós ficamos felizes com a adesão do nosso empreendedor que, por sua vez, ficou satisfeito com o curso, com o aprendizado, com as dicas. Como dissemos, um dos fatores que podem levar uma empresa ao sucesso é a atuação do líder e este curso foca em pessoas que querem fazer as coisas acontecerem de fato”, falou Dias.

Mais uma vez o gerente lembrou que existe, principalmente por parte dos empreendedores, uma preocupação em investir em infraestrutura, produtos, processos, tecnologia, competências técnicas, máquinas e equipamentos. Isso é importante, mas é sabido que a atuação de um líder faz toda a diferença e quem estuda as questões de relacionamento no trabalho sabe bem que nem sempre o líder é o chefe.

Segundo Dias, não se pode mensurar o quão benéfico é a formação de um líder. Sem descartar aqueles que naturalmente lideram, o gerente da associação lembrou a importação da capacitação, que faz com que um líder gere lucros.

Segundo o presidente da Acig, João Francisco Galhardo, são várias as situações que consomem energias e impedem que o empreendedor gere mais lucros.

“Esse curso atende as expectativas daqueles que querem melhorar os resultados na empresa e não sabem por onde começar, daqueles que têm a meta definida, mas você não sabe por onde começar para alcança-la, e daqueles que têm entre os membros da equipe alguém que apresenta um comportamento inadequado, com medo de magoar, não sabe como chegar na pessoa. É uma situação comum nos ambientes de trabalho”, falou ele.

Galhardo comentou também pontos como ter uma agenda lotada e parecer não tem tempo para fazer tudo que é importante e participar de reuniões que não rendem.

“Às vezes o que falta é preparar um plano de ação, mas para isso é preciso definir uma meta. Muitas vezes o empreendedor tem muitas ideias para melhorar os resultados e não sabe como falar isso para a equipe. O líder tem papel importante nesse contexto. Liderar é resolver problemas e problema é todo resultado diferente do resultado desejado”, comentou Galhardo.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.