Fábio Dias
24/04/2019
Garça 

Sala Miguel Mônico recebe amanhã Cia Estável de Bauru com espetáculo “Carmem”

Amanhã, quinta-feira, dia 25 de abril, o palco da Sala Miguel Mônico volta a sentir a vibração da dança

Amanhã, quinta-feira, dia 25 de abril, o palco da Sala Miguel Mônico volta a sentir a vibração da dança com o espetáculo “Carmen” apresentado pela Cia Estável de Bauru.

Com entrada franca, a partir das 20 horas, o garcense poderá apreciar a releitura de forma livre e contemporânea da ópera "Carmem" Carmen". O espetáculo foi criado em maio de 2012 por Arilton Assunção para as comemorações dos 15 anos da Faces Ocultas Companhia de Danças.

O coreógrafo, que já assinou outras obras para a Companhia Estável, dessa vez experimenta uma composição coreográfica em novos corpos, provocando e descobrindo outras sensações nesta remontagem para a Companhia Estável. Na apresentação, ele une fragmentos da obra original aliados com coreografias novinhas em folha. 

O espetáculo é uma releitura de forma livre e contemporânea da ópera "Carmem", de Georges Bizet, um clássico que fala de amor, ódio e sangue, vivido na Sevilha (Espanha), no século 14. Carmen é um dos maiores momentos de toda história da ópera.

A Companhia Estável de Dança de Bauru, dirigida por Sivaldo Camargo, já se apresentou outras vezes em Garça, e é um projeto da Secretaria de Cultura de Bauru. A Cia realiza apresentações de dança contemporânea, ballet clássico e neoclássico e tem por objetivo auxiliar os jovens e adolescentes a se profissionalizarem como bailarinos.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.