Fábio Dias
24/04/2019
Garça ACIG 

Começa nesta quinta-feira, dia 25, a maior feira de empreendedorismo de Garça

Amanhã e sexta-feira, dias 25 e 26 de abril, acontece em Garça a III Feira de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia da Indústria 4.0.

Amanhã e sexta-feira, dias 25 e 26 de abril, acontece em Garça a III Feira de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia da Indústria 4.0. Considerado o maior evento do setor na cidade, a feira será realizada das 9h às 21h, no CPP – Centro do Professorado Paulista de Garça, na Rua Maceió, nº 23. A entrada é gratuita e toda a população pode participar.

O evento é tradicionalmente realizado pela FATEC e conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da ACIG – Associação Comercial e Industrial de Garça. Este ano o evento traz novidades para os participantes e a primeira delas é o aumento do número de expositores. Além das empresas da Incubadora de Empresas de Garça, outras 19 empresas da cidade estarão expondo seus produtos e tecnologias. São elas: BR Sistemas, Centermaq, Dataplace, Datrel, ECNC, Fass, FRG, Fulltime, Garen, Garseg, Henlau, Incubadora, Ipec, JLR, Neemo, PPA, Sicoob, Systh e Travben.

Conforme colocado pelo gerente da Acig, Fábio Dias, a Feira tem dois objetivos principais: impulsionar o relacionamento da FATEC com as empresas de tecnologia da cidade e mostrar aos jovens, potenciais futuros alunos da FATEC, quais são as opções de cursos gratuitos que a instituição oferece e que as empresas precisam de mão de obra especializada e preparada. Esta qualificação da mão de obra é feita dentro da FATEC-Garça.

“É um evento importante que acontece na cidade. É um momento em que buscamos passar ou mostrar aos representantes do nosso polo industrial o que é a feira, pois ela é uma extensão, ou uma mostra do que temos na cidade”, disse o gerente da Acig, Fábio Dias.

Conforme divulgado, além dos empresários, haverá também a exposição de aproximadamente 40 projetos dos alunos da Fatec-Garça. 

Outra atração deste ano são as palestras com empresários e com o Sebrae abrangendo temas como marketing, finanças, tendências e inovação.  Também haverá no local uma praça de alimentação. 

“A Fatec é uma referência que temos na cidade e que, em seus cursos, vai ao encontro de muitas necessidades vividas na área industrial de Garça. É uma valorização que precisamos mostrar ao nosso empresário”, frisou Dias.

A III Feira de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia da Indústria 4.0 vem em clima de comemoração. Além de celebrar os 15 anos da FATEC-Garça e os 75 anos da Acig, o evento faz parte das festividades e do calendário oficial dos 90 anos do município, que serão completados no dia 5 de maio.

A Fatec, Prefeitura e Acig convidam toda a população para prestigiar e participar da feira.

Fotos do Evento


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.