Fábio Dias
18/04/2019
Garça 

3ª Feira de Empreendedorismo acontece dias 25 e 26 de abril no CPP

Nos próximos dias 25 e 26 de abril, acontece na cidade a 3ª Feira de Empreendedorismo Inovação Tecnológica da Industria 4.0

Nos próximos dias 25 e 26 de abril, acontece na cidade a 3.ª Feira de Empreendedorismo Inovação Tecnológica da Industria 4.0. O evento será realizado na sede do CPP – Centro do Professorado Paulista – de Garça, e apresentará os trabalhos desenvolvidos pelos alunos da FATEC. Com entrada franca a Feira ficará aberta das 9 às 21 horas e contará também com a presença de empresas de tecnologia.

A Feira de Empreendedorismo, que chega em sua terceira edição, vem este ano com um objetivo a mais e, além de comemorar os 15 anos da FATEC-Garça, os 75 anos da ACIG – Associação Comercial e Industrial de Garça -, o evento também fará parte do calendário oficial de comemorações dos 90 anos do município, que serão completados no dia 5 de maio.

O evento é tradicionalmente realizado pela FATEC e conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da ACIG – Associação Comercial e Industrial de Garça e este ano traz grandes novidades para o público. A primeira delas é o aumento do número de expositores. Além das empresas da Incubadora de Empresas de Garça, outras 19 firmas da cidade estarão expondo seus produtos e tecnologias.

A Feira tem dois objetivos principais: impulsionar o relacionamento da FATEC com as empresas de tecnologia da cidade e mostrar aos jovens, potenciais futuros alunos da FATEC, quais são as opções de cursos gratuitos que a instituição oferece e que as empresas precisam de mão de obra especializada e preparada. Esta qualificação da mão de obra é feita dentro da FATEC-Garça.

“É um evento importante que acontece na cidade. É um momento em que buscamos passar ou mostrar aos representantes do nosso polo industrial o que é a feira, pois ela é uma extensão, ou uma mostra do que temos na cidade”, disse o gerente da Acig, Fábio Dias.

Segundo ele, é importante mostrar esse lado, explicar os fatores positivos que muitas vezes não aparecem, falar sobre a qualificação de mão de obra, que é tão importante no mercado de trabalho.

“A Fatec é uma referência que temos na cidade e que, em seus cursos, vai ao encontro de muitas necessidades vividas na área industrial de Garça. É uma valorização que precisamos mostrar ao nosso empresário”, frisou ele.

Vale frisar que a realização da Feira de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia da Indústria 4.0, conta com apoio total da FATEC-Garça através da diretora Cássia Bassan, da Prefeitura Municipal e da Acig

 

 

Expositores e novidades

Como foi divulgado, além das empresas da Incubadora de Empresas de Garça, outras 19 firmas da cidade estarão expondo seus produtos e tecnologias. São elas: BR Sistemas, Centermaq, Dataplace, Datrel, ECNC, Fass, FRG, Fulltime, Garen, Garseg, Henlau, Incubadora, Ipec, JLR, Neemo, PPA, Sicoob, Systh e Travben.

Além dos empresários, haverá também a exposição de 50 projetos dos alunos da Fatec-Garça.

Outra atração deste ano são as palestras com empresários e com o Sebrae abrangendo temas como marketing, finanças, tendências e inovação.  Também haverá no local uma praça de alimentação. 

Toda a população para prestigiar e participar da feira.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.