Lucas Dias
14/03/2019
Garça 

“Sala dos Professores” trouxe risos ao abordar um pouco da rotina da classe

No último final de semana, dias 9 e 10 de março, o garcense que compareceu à Sala Miguel Mônico não se privou de dar umas boas gargalhadas. 

Anúncio

No último final de semana, dias 9 e 10 de março, o garcense que compareceu à Sala Miguel Mônico não se privou de dar umas boas gargalhadas. Houve quem se assustou com a realidade apontada, de forma cômica, pela Cia Elevador de Teatro Panorâmico. No palco garcense a troupe contou um pouco do cotidiano de um grupo de professores que, em meio aos intervalos, se desnudavam nas angústias e expectativas. A realidade veio sem assustar. Tudo bem que a jovem professora, ainda no calor do primeiro amor nas salas de aula, sentiu-se triste com o cotidiano do passar dos tempos. Em meio ao riso, foi momento de reflexão e também de valorização da Educação.
No domingo, das 14 às 17 horas, a Cia Elevador de Teatro Panorâmico ministrou a Oficina “Campo de Visão” que agradou os participantes. No final todos foram premiados com um livro sobre o trabalho realizado.
A realização do evento foi da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Proac Editais, com apoio da Prefeitura Municipal de Garça, através da Secult - Secretaria Municipal de Cultura.
“Sala dos Professores” é uma tragicomédia inédita de Leonardo Cortez com direção de Marcelo Lazzaratto.
Conforme o divulgado na sinopse - "No cenário que dá título à peça, professores de um colégio particular se refugiam da turba estudantil nos horários de intervalo e trocam impressões sobre suas conturbadas vidas pessoais e sobre os massacrantes desafios impostos na rotina escolar. A revolta contra a falta de reconhecimento e as imposições da Sociedade Mantenedora que administra o colégio são os pretextos para que um jogo de revelações seja deflagrado com desdobramentos trágicos e cômicos."

 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.