Fábio Dias
29/03/2019
Garça 

Manuseou dinheiro? É bom lavar as mãos em seguidav

Portadoras de inúmeras bactérias, cédulas de papel podem transmitir doenças

Anúncio

Portadoras de inúmeras bactérias, cédulas de papel podem transmitir doenças; produtos como álcool em gel podem ajudar na higienização

 

 “Dinheiro na mão é vendaval, é vendaval…” já dizia Paulinho da Viola na música Pecado Capital, um clássico da MPB. De fato, quem não gosta de um dinheirinho na mão? No entanto, nem todo mundo sabe, ou se lembra, que as cédulas pode ser transmissoras de doenças e que, por isso, é recomendado sempre lavar as mãos depois de manusear.

Estima-se que mais de um bilhão de cédulas de dinheiro circulam em todo o Estado de São Paulo. Essa circulação de mãos em mãos acaba sendo a causa da contaminação por microrganismos prejudiciais à saúde.

Segundo especialistas, as notas de papel têm inúmeras bactérias que podem causar diarreia e infecções na pele. Já as moedas, por outro lado, conseguem carregar doenças virais que geram também diarreia, chegando até gripes e resfriados.

Quem trabalha no comércio e está o tempo todo em contato com dinheiro fica ainda mais exposto às contaminações. Mas todos que manipulam as notas devem ficar atentos e, principalmente, higienizar as mãos com frequência.

Um hábito simples que pode evitar problemas mais sérios, usando produtos como álcool em gel. A higienização das mãos para evitar infecções é uma das metas de segurança do paciente, elaborada pela Organização Mundial da Saúde, Anvisa e Ministério da Saúde.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.