Lucas Dias
14/03/2019
Variedades 

Governo de São Paulo decreta luto oficial de três dias no Estado devido ao atentado na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano

O Governador João Doria lamenta profundamente a tragédia ocorrida na Escola Estadual Raul Brasil, na manhã desta quarta-feira (13).

Anúncio

O Governador João Doria lamenta profundamente a tragédia ocorrida na Escola Estadual Raul Brasil, na manhã desta quarta-feira (13).

Por esta razão, o Governador decreta luto oficial de três dias no Estado, acompanhado das bandeiras a meio-mastro, e deixa toda a sua solidariedade aos familiares e amigos das vítimas.


COMUNICADO OFICIAL – ESCOLA ESTADUAL RAUL BRASIL


Na manhã de ontem, 13, um homem de 25 anos e um adolescente de 17 anos, armados e encapuzados, invadiram a Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, e efetuaram disparos contra alunos e funcionários, cometendo suicídio posteriormente.

O Governador João Doria, os secretários da Segurança Pública e Educação e os dirigentes das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica acompanharam no local o trabalho de resgate e atendimento aos feridos. O governador decretou luto oficial de três dias no Estado.

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo enviou dois psiquiatras e um psicólogo para dar apoio no atendimento às famílias e demais envolvidos na ocorrência, atuando em conjunto com a equipe do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) de Suzano. Os profissionais darão suporte no próprio Caps e a pasta está em contato permanente com a Prefeitura.

Entre as vítimas da tragédia, duas foram levadas ao Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes. Uma em estado gravíssimo e que chegou ao hospital já em óbito, e a outra está grave, estável e em avaliação médica.

Outros cinco pacientes foram recebidos pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Dois deles estão estáveis; outros dois deram entrada em estado grave, e um deles veio a óbito.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.