Fábio Dias
22/03/2019
Garça 

Estabelecimentos garcenses já comercializam Ovos de Páscoa

Pode até parecer cedo, mas de forma tímida os ovos de Páscoa já figuram entre muitos produtos comercializados

Pode até parecer cedo, mas de forma tímida os ovos de Páscoa já figuram entre muitos produtos comercializados na cidade e o consumidor garcense mostra que nem sempre é possível resistir. Os supermercados já estão posicionando os ovos de chocolate nos expositores e a expectativa é positiva. Representantes do setor supermercadista colocam que as vendas de chocolate representam a segunda maior movimentação do ano. Perde apenas para produtos de natal.

 A páscoa será no dia 21 de abril. O período é uma das melhores datas para a indústria de chocolate no ano, gera um aumento significativo na produção e em empregos temporários, aquecendo a economia e movimentando o varejo.

Segundo a Associação Brasileira de Indústrias de Chocolates, Amendoim e Balas o setor de chocolate está otimista para 2019 com a produção para a Páscoa a todo vapor. Em 2018 foram produzidas mais de 11 mil toneladas de ovos e produtos de Páscoa, número 26% maior que o registrado no ano anterior. 

“Estamos confiantes. O mercado de chocolate volta a ganhar penetração nos lares brasileiros com maior consumo de ovos e figuras de Páscoa, como também de produtos regulares. A indústria tem amplo portfólio que agrada todos os perfis dos brasileiros”, divulgou Ubiracy Fonsêca, presidente da ABICAB (Associação Brasileira das Indústrias de Chocolates, Amendoim e Balas). 

Segundo o gerente da Associação Comercial e Industrial de Garça (Acig), Fábio Dias, embora Garça não tenha empresas que fabricam os produtos, os pontos de venda se mostram confiantes.

“Sei que parece cedo, mas nos supermercados da cidade o produto já chama a atenção do consumidor. Ele vai para fazer uma compra e acaba se rendendo, principalmente quando tem criança envolvida. Muitos acabam optando por comprar caixas de bombons. O que sei é que um momento de alavancar vendas”, falou o gerente.

Dias lembrou ainda que o período fomenta o mercado informal com a confecção dos produtos caseiros.

“São muitas as pessoas que fazem o produto em casa. Não gera emprego formal, mas de certa forma também fomenta a economia, e para fazer os ovos, tem que comprar o chocolate, as formas, os papeis”, disse ele.

Se o produto chama a atenção, os preços variam dependendo da marca e da quantidade de chocolate. Os ovos com brindes, um dos favoritos do setor infantil, são os mais procurados nesta época do ano.


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