Lucas Dias
01/03/2019
Garça 

Curso de Empreendedorismo supera as expectativas em Garça

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico finalizou na noite de quarta-feira, dia 27, o curso de Empreendedorismo, com a entrega dos certificados no auditório da Secretaria Municipal de Educação, em Garça.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico finalizou na noite de quarta-feira, dia 27, o curso de Empreendedorismo, com a entrega dos certificados no auditório da Secretaria Municipal de Educação, em Garça. O objetivo principal era expor os principais elementos necessários para um empreendedor, com apresentação de conceitos modernos.

O curso foi realizado em parceria da empresa Empreendo com a Prefeitura de Garça. Foram oito encontros no mês de fevereiro, com cerca de 30 pessoas concluindo o curso, que foi oferecido de forma gratuita e devidamente certificado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. O consultor de empresas Luiz Guilherme Guimarães, que ministrou o curso, elogiou os participantes.

“A proposta do curso, inicialmente, foi passar noções básicas de empreendedorismo e gestão empresarial aos participantes. O mais interessante é que obtivemos um alto índice de permanência dos inscritos no curso, que vieram todos os dias e participaram efetivamente. Fizemos uma interação do conteúdo com o dia a dia deles e com a realidade de cada um. Eles puderam enxergar que é possível aplicar o conteúdo onde eles já trabalham e não necessariamente precisam ter o próprio negócio para aplicar o que foi passado aqui”, disse Guimarães.

O prefeito de Garça, João Carlos dos Santos, participou do encerramento do curso de empreendedorismo. Ele afirmou acreditar que a Prefeitura precisa dar sua contribuição, com formações e capacitações, para que os garcenses tenham melhores condições, principalmente no momento de crise em que o país ainda atravessa.

“O momento em que o país vive necessita de um olhar diferenciado, principalmente na questão da oportunidade, do emprego e da renda. O empreendedorismo é uma característica de todo o brasileiro. Empreender é correr riscos, assumir desafios e superar dificuldades. A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico foi exatamente essa. Nesse primeiro momento, discutir o tema de uma forma muito transparente e efetiva, tratando também das superações do futuro”, disse o prefeito.

Diante do resultado positivo, a intenção dos organizadores é diversificar os temas e oferecer outras oportunidades como esta aos empreendedores do município, em um futuro próximo. Danielle Junqueira Leal de Oliveira, auxiliar administrativo, gostou da oportunidade ofertada para os empreendedores de Garça.

“Eu achei ótimo, porque ele não serve só para quem quer empreender, ou abrir uma empresa, mas como para você levar para a sua vida pessoal também, porque você aprende a parte de gestão e processos. Isso é uma aprendizado que você vai levar para toda sua vida”, disse Danielle.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Bruno Henrique Severino, explicou que o objetivo do curso era capacitar as pessoas de Garça que pretendem empreender.

“Nós sabemos a importância que é a pessoa gerir o próprio negócio, então tivemos a iniciativa e procuramos o projeto Empreendo, para que a gente pudesse trazer uma edição desse curso aqui em Garça. Nossas expectativas foram atendidas e nós tivemos poucas abstenções. Observamos que as pessoas gostaram, aderiram a ideia e estavam interessadas no assunto”, destacou o secretário municipal


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.