Lucas Dias
19/02/2019
Variedades 

Wagner Ihoshi é nomeado presidente da Junta Comercial do Estado

O ex-deputado federal por três mandatos, Walter Ihoshi, liderança do PSD, foi nomeado pelo governador João Dória (PSDB), presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).

O ex-deputado federal por três mandatos, Walter Ihoshi, liderança do PSD, foi nomeado pelo governador João Dória (PSDB), presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp). A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado no último sábado, 16 de fevereiro, e assume a autarquia estadual vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Emprego (pasta criada pelo governo João Dória) que é responsável pela abertura de empresas, desde as micros e MEIs, até as grandes empresas, incluindo as companhias de capitais abertos, as SAs.

Ihoshi é administrador e iniciou sua carreira política em São Paulo, onde foi subprefeito do Jabaquara e por onde lançou sua primeira candidatura a deputado federal. Já na campanha pela reeleição adotou Marília e região como domicílio eleitoral.
“É com honra e determinação em cooperar para o crescimento do Estado de São Paulo que assumimos esta missão, tendo neste primeiro momento a meta de implantarmos a modernização na Jucesp. Modernização, aliás, é o objetivo prioritário do governador Dória, que está trazendo a inovação e a modernidade para a gestão pública estadual”, disse o presidente da Jucesp.
Embora todos os Estados brasileiros possuam Juntas Comerciais, a de São Paulo desponta em números e atividades: é a que responde por 40% das aberturas de empresas de todo o Brasil.  
“Todo este volume de trabalho comprova a responsabilidade e o papel essencial que a Jucesp cumpre no desempenho econômico do Estado de São Paulo”, contextualizou Ihoshi, que tem como prioridade a modernização nos processos de trabalho..
Além da digitalização para facilitar abertura e fechamento de empresas, Ihoshi pretende implantar o aperfeiçoamento das tarefas e uma reengenharia que permitirá racionalizar o uso de papel.
“Queremos proporcionar tempo de espera muito menor para a abertura de uma empresa. Tudo isso não depende apenas de nós, da Junta Comercial, mas também de outros órgãos, incluindo Receita Federal, Fazenda Estadual e as secretarias dos Municípios paulistas.
No próximo dia 25 de fevereiro, Walter Ihoshi cumprirá agenda com o governador Dória em evento sobre empreendedorismo programado para acontecer no Palácio dos Bandeirantes. (Foto: João Dória, Walter Ihoshi e o presidente da Câmara de Marília, Marcos Rezende – divulgação)


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.