Lucas Dias
08/02/2019
Garça 

Revisão eleitoral continua até agosto na 47.ª Zona Eleitoral: todo eleitor garcense deve passar pelo processo


Desde o último dia 4, a Justiça Eleitoral está realizando uma revisão do eleitorado garcense e dos municípios que fazem parte da 47ª Zona Eleitoral -composta pelos municípios de Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Gália, Garça, Fernão-.

Anúncio


Desde o último dia 4, a Justiça Eleitoral está realizando uma revisão do eleitorado garcense e dos municípios que fazem parte da 47ª Zona Eleitoral -composta pelos municípios de Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Gália, Garça, Fernão-.  A revisão continua até o dia 30 de agosto de 2019 e todo o eleitor está convocados a realizar o agendamento pelo site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e comparecer ao Cartório Eleitoral em Garça. É obrigatória a apresentação de documento pessoal e comprovante de endereço.

Conforme divulgado pela Justiça Eleitoral, a medida tem por objetivo manter íntegro e atualizado o cadastro de brasileiros aptos a votar.

Além dos municípios da 47.ª Zona Eleitoral, eleitores de outras 76 cidades do Centro-Oeste Paulista deverão, obrigatoriamente, passar pelo cadastro da biometria do título de eleitor. Esses municípios deverão estar regularizados nas eleições de 2020, caso contrário, terão os títulos cancelados.

Os eleitores de Garça e dos municípios abrangidos pela determinação deverão atualizar o título para obter a biometria, ferramenta que identifica o votante por meio de impressão digital. Somente com esta atualização será possível votar.

Cada cidade tem um prazo final para a regularização. A lista completa dos municípios que terão a biometria obrigatória a partir das eleições de 2020 está na página do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo – TRE-SP.

Para o cadastro é preciso agendar o atendimento no cartório eleitoral da cidade ou pelo site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). É necessário apresentar RG, título eleitoral (se tiver) e comprovante de endereço recente, dos últimos três meses.

O Cartório Eleitoral funciona das 12 às 18 horas, na Rua Plínio de Godoy, 236. O telefone para mais informações é (14) 3471-3122.

 

Cada cidade tem um prazo final para a regularização


Até 30/8/2019: Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Fernão, Gália, Garça, Lupércio.

Até 27/9/2019: Bariri, Itaju, Torrinha.

Até 31/10/2019: Anhembi, Bofete, Cafelândia, Campos Novos Paulista, Cruzália, Florínea, Guarantã, Ibirarema, Júlio Mesquita, Maracaí, Palmital, Pedrinhas Paulista, Platina, Promissão, Tarumã.

Até 29/11/2019: Areiópolis, Balbinos, Borborema, Cândido Mota, Itápolis, Pirajuí, Pompéia, Pongaí, Pratânia, Presidente Alves, Queiroz, Quintana, Reginópolis,

São Manuel.

Até 19/12/2019: Agudos, Arco-Íris, Assis, Avanhandava, Barra Bonita, Bastos,

Bernardino de Campos, Bocaina, Borá, Boracéia, Borebi, Dois Córregos, Duartina,

Echaporã, Espírito Santo do Turvo, Getulina, Guaiçara, Guaimbé, Herculândia,

Iacanga, Iacri, Ibitinga, Ipaussu, Igaraçu do Tietê, Itapuí, Jaú, Lençóis Paulista,

Lins, Lucianópolis, Lutécia, Macatuba, Marília, Mineiros do Tietê, Paraguaçu Paulista, Paulistânia, Pederneiras, Ourinhos, Sabino, Santa Cruz do Rio Pardo,

São Pedro do Turvo, Tabatinga, Tupã, Ubirajara.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.