Lucas Dias
19/02/2019
Garça 

Inscrições para Mapa Cultural Paulista vão até o dia 28 de fevereiro

Interessados poderão inscrever trabalhos até dia 28 de fevereiro

Em 2019, acontece mais uma edição do Mapa Cultural Paulista, uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, realizada pela APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte), com o apoio das Prefeituras, e objetiva identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção artística no estado de São Paulo e, ao mesmo tempo, estimular a participação dos municípios em atividades culturais.

As inscrições para o Mapa Cultural Paulista 2019, que deveriam encerrar no dia 31 de janeiro, foram prorrogadas e prosseguem até o dia 28 de fevereiro. Elas podem ser efetivadas diretamente no site http://www.omelhordaculturasp.com/mapa-cultural-paulista-2019. O programa será realizado em três etapas, sendo a municipal (inscrições/seleções), a regional (apresentações) e a estadual (atividades formativas e circulação).

O Mapa Cultural Paulista é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, realizada pela APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte), uma organização social de cultura, que objetiva identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção artística no Estado de São Paulo e, ao mesmo tempo, estimular a participação dos municípios em atividades culturais.

Para a edição 2019 estão contempladas cinco expressões artísticas: dança; poesia; teatro; circo; e fotografia. Poderão participar do Mapa Cultural Paulista qualquer cidadão, bem como grupos de todo o Estado de São Paulo, desde que com vínculo comprovado com o município há pelo menos 2 anos. A idade mínima para a participação é 18 anos completos até a data final das inscrições. É vetada a participação de estrangeiros que não estejam com seus documentos regularizados.

Os critérios para cada fase do Mapa Cultural Paulista estão disponíveis no respectivo edital disponível no site da AAPA. Esta é uma oportunidade para os artistas locais consigam expressar sua arte e marcar presença em um intercâmbio cultural, seja na fase regional ou na estadual da proposta.

Os artistas interessados devem fazer suas inscrições até o dia 28 de fevereiro de 2019 pelo site: http://www.omelhordaculturasp.com/editais-e-convocatorias/edital-mapa-cultural-paulista-2019/.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.