Lucas Dias
08/02/2019
Região 

Hospital Regional de Assis volta a oferecer tratamento de câncer de alta complexidade

Portaria assinada pelo ministro da Saúde vai beneficiar pacientes de 30 cidades da região. Unidade que havia sido descredenciada em março de 2017 poderá receber mais recursos.

Anúncio

Uma portaria assinada no último dia 31 pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e publicada nesta quarta-feira (6) no Diário Oficial da União habilita o Hospital Regional de Assis (SP) novamente como Unidade de Assistência de Alta complexidade em Oncologia.

A medida vai beneficiar pacientes de 30 cidades da região que ficaram desassistidos depois que o hospital descredenciado pelo Serviço Único de Saúde (SUS) em março de 2017 para esse tipo de tratamento de câncer.

Atualmente, são aproximadamente 155 pacientes de Assis e região que fazem tratamento contra o câncer no Hospital Regional.

A medida do governo também permitirá que mais recursos sejam investidos pelo estado e possibilitará que mais pacientes sejam atendidos. Por enquanto, não há previsão sobre a quantidade de verba que pode ser destinada à unidade do Centro-Oeste Paulista.

No fim do ano passado, o Hospital Regional de Assis deu início à reativação o setor de oncologia e voltou a realizar atendimentos a pacientes com câncer que estavam suspensos desde 2017. Neste período, quem precisou desse tipo de tratamento teve de viajar para outras cidades da região.

Em outubro de 2018, através de uma ação civil pública, a Justiça determinou um prazo de até 60 dias para que o Ministério da Saúde voltasse com o serviço, o que acabou oficializado com a portaria divulgada nesta quarta-feira. (Foto Hospital Regional de Assis: Divulgação. Com informações G1 Bauru e Marília)


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.