Lucas Dias
15/02/2019
Região 

Curso de Educação de Jovens e Adultos tem inscrições abertas

Em parceria com o MEC, Centro Paula Souza oferece programa gratuito de pós-graduação e disponibiliza 160 vagas

Já é possível se inscrever para a oitava turma do curso Ensino e Aprendizagem na Educação de Jovens e Adultos (EJA). As inscrições se encerram na próxima segunda-feira, 18. O programa de pós-graduação na modalidade aperfeiçoamento é oferecido de forma gratuita pelo Centro Paula Souza (CPS), órgão do Governo do Estado de São Paulo, que tem parceria com o Ministério da Educação (MEC), e as inscrições podem ser feitas por meio do Programa Brasil Profissionalizado, pela internet.

O curso oferece 160 vagas. Podem participar do processo seletivo professores que atuam no ensino profissional do CPS e de outras instituições públicas – municipais, estaduais ou federais – do Estado de São Paulo. Candidatos docentes e gestores diretamente envolvidos na modalidade EJA têm preferência no processo seletivo.

Entre os temas do curso, estão estratégias educacionais, educação e trabalho, metodologias de ensino-aprendizagem, planejamento e avaliação na aprendizagem de jovens e adultos.

Com carga horária total de 200 horas, 160 delas serão feitas à distância. O curso tem início em março e término previsto para setembro.


Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos e integrados, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 300 municípios paulistas.

Nas Etecs, o número de matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços, é de aproximadamente 208 mil estudantes. As Fatecs atendem mais de 83 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.