Lucas Dias
08/02/2019
Garça ACIG 

Amanhã comércio garcense fica aberto até às 16 horas

Amanhã, segundo sábado do mês de fevereiro, dia 9, o comércio garcense ficará de portas abertas até às 16 horas para atender a demanda dos consumidores.

Amanhã, segundo sábado do mês de fevereiro, dia 9, o comércio garcense ficará de portas abertas até às 16 horas para atender a demanda dos consumidores. Seguindo um cronograma pré-estabelecido, os primeiros e segundos sábados do mês, o comércio da cidade fica com as portas abertas até mais tarde com o objetivo de oferecer mais comodidade e flexibilidade de horários para quem irá às compras. É o momento em que várias categorias trabalhistas recebem os salários e também o período em que vence a maioria dos boletos. Pensando nesse aumento natural do fluxo de pessoas, a Associação Comercial e Industrial de Garça (Acig) tem o acordo com o Sindicato dos Empregados no Comércio, para que os lojistas abram num período maior.

Conforme colocou o gerente da Acig, Fábio Dias, este será o segundo sábado do mês de fevereiro e a expectativa é que o movimento aumento, haja vista que muitos moradores da zona rural da região, vem para o centro comercial garcense.

“Na semana passada, dia 2, já registramos um aumento no movimento da cidade. Isso porque, embora tivesse sido o primeiro sábado, muitos trabalhadores ainda não tinham recebido seus vencimentos. A maioria dos que residem na zona rural recebem dia 5. Por isso a expectativa para esse sábado é ainda maior”, falou ele.

O gerente antevê as reclamações de muitos moradores no que diz respeito as filas e a dificuldade para estacionar, mas aponta que é um ponto positivo.

“É um sinal de movimento, que alavanca o comércio, movimenta a economia. Acredito que ainda amanhã, o setor de material escolar vai registrar grande movimento. As aulas já começaram, mas como eu disse, muitos trabalhadores receberam seus vencimentos esta semana”, disse Dias.

O gerente coloca que é o momento em que os lojistas investem em ações que conquistam os consumidores. É o momento em que fazem promoções e buscam a diversidade com produtos dos mais diferentes preços. Tudo para conquistar o consumidor.

Outro ponto lembrando pelo gerente, e que deve influenciar no movimento neste final de semana, são as liquidações que ainda acontecem em vários estabelecimentos da cidade.

Vale lembrar que o setor de supermercados não se enquadram nesse cronograma.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.