Lucas Dias
14/02/2019
Garça ACIG 

ACIG e Sebrae Aqui: presença do público surpreende na oficina "Sei Formar Preço".

 

Na noite da última terça-feira, 12, às 19 horas, aconteceu na sede da Associação Comercial e Industrial de Garça (ACIG) a oficina “Sei Formar Preço”.

Na noite da última terça-feira, 12, às 19 horas, aconteceu na sede da Associação Comercial e Industrial de Garça (ACIG) a oficina “Sei Formar Preço”. O evento é resultado de uma parceria entre a Acig e o Sebrae Aqui e o ponto alto da oficina foi a grande presença do público que se mostrou, de fato, interessado em agregar o conhecimento.

Acompanhada pela agente do Sebrae Aqui, Camila Duani, a palestra foi proferida por Fabiane Baldavia Sanchez, do Escritório Regional de Marília. “O que percebemos é que as pessoas estão, de fato, querendo aprender, agregar e se capacitar para enfrentar o mercado de trabalho. Na atual conjuntura, o diferencial será o conhecimento que resulta em diferença”, disse o gerente da Acig, Fábio Dias.

Segundo ele, ao contrário do que muitos imaginam, colocar um preço na mercadoria é algo complexo e a oficina vai ensinar os participantes a calcular gastos, a margem de lucro e o ponto de equilíbrio operacional do negócio para a formação de preço do seu produto ou serviço.

“Não é algo tão simples e é fundamental que o empreendedor saiba como valorizar seu serviço, seja em qual área for. Para saber o preço do seu produto ou serviço devem ser considerados os custos de produção mais o lucro desejado. Mas como fazer esses cálculos? Quais fatores considerar? E como saber se o mercado aceitará bem o preço definido? Essa oficina ofereceu as informações necessárias para que o participante possa entender a estrutura dos custos do seu negócio e formar preços de venda adequados para que sua empresa seja rentável”, explicou Dias.

Voltada para aqueles que têm ou quer ter uma empresa, e têm dificuldades para encontrar maneiras de viabilizar o negócio, o Sebrae-SP e seus parceiros criaram a ideia para ajudar, e o público em Garça mostrou que realmente este é o caminho.

Vale dizer que o Sebrae Aqui é um canal de atendimento presencial voltado à promoção da competitividade, do desenvolvimento sustentável.

O Sebrae Aqui é um projeto de expansão da rede Sebrae-SP, levando ajuda para micro e pequenos empresários de vários municípios do Estado de São Paulo.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.