Lucas Dias
11/02/2019
Garça 

30 municípios já estão inscritos para o II Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paulista


Evento neste mês, na Fundação Inova Prudente, traz soluções para os municípios

Prefeitos e gestores de 30 municípios, incluindo Garça, já estão inscritos para o II Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paulista, que será realizado no dia 28 de fevereiro, em Presidente Prudente, por meio de uma parceria entre a Prefeitura daquele município e a Rede Cidade Digital (RCD). O Fórum que acontece na Inova Prudente e visa levar informações e soluções aos municípios que buscam maior eficiência de gestão com o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). As inscrições são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br.

O diretor da RCD, José Marinho, lembra que uma cidade digital e inteligente atende melhor o seu cidadão, pela agilidade dos processos e ganhos em eficiência. “A tecnologia otimiza recursos, aumenta o controle de gestão e oferece condições para que a cidade se desenvolva. São diversas as possibilidades e o fórum é a oportunidade para que gestores e vereadores conheçam o que se tem feito neste sentido”, comenta.

Programação – No encontro serão apresentados modelos em andamento nas Prefeituras, soluções disponíveis no mercado e políticas públicas para o setor. O secretário de Tecnologia da Informação de Presidente Prudente, Rogério Marcus Alessi, destaca o momento oportuno para as Prefeituras da região avançarem no uso estratégico da tecnologia no poder público. “É uma oportunidade para os gestores, principalmente da área de TI, conhecerem novas ferramentas. Entendemos também que isso é uma forma de promover o desenvolvimento regional, na medida que essas Prefeituras podem receber ajuda porque os problemas que as Prefeituras têm são comuns nas diversas áreas”, observa Alessi.

O II Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paulista tem o patrocínio da 1DOC, GOVBR e Inovadora Sistemas; prata da SIMPLISS; bronze do Grupo Assessor, Ordem Pública, Mundo do Saber/MS+ Soluções Inteligentes e da STETNET; além do apoio da Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (ABEPREST) e do Hotel Rota do Pantanal.


Serviço

II Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paulista

28 de Fevereiro, em Presidente Prudente

Local: Inova Prudente - Rod. Comendador Alberto Bonfiglioli, n° 2700

Início: 8h

Inscrições gratuitas para servidores públicos

http://forum.redecidadedigital.com.br

Informação pelo (41)3015-6812 ou pelo forum@redecidadedigital.com.br


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.