Lucas Dias
28/01/2019
Garça 

Lions Universitário em Garça suspende, temporariamente, arrecadação de doações para Brumadinho

No último sábado, 26, o Lions Clube Universitário de Garça abriu uma campanha para arrecadar doações com destino às vítimas de Brumadinho. “Como todos já sabem, a cidade de Brumadinho está passando por um momento delicado, de extrema calamidade e sofrimento.


No último sábado, 26, o Lions Clube Universitário de Garça abriu uma campanha para arrecadar doações com destino às vítimas de Brumadinho. “Como todos já sabem, a cidade de Brumadinho está passando por um momento delicado, de extrema calamidade e sofrimento. Diante desta situação, nós do Lions Clube Universitário de Garça, nos disponibilizamos para arrecadar doações de mantimentos para serem enviados ao Lions Clube Bauru Norte que irão destinar as doações para Brumadinho. Contamos com todos para socorrer nossos irmãos nesse momento tão difícil. Estaremos arrecadando até quarta-feira (30/01)”, divulgaram em redes sociais.

Equipe do Lions chegou a divulgar os pontos de coleta (Eletro Técnica Coronel, Imobiliária Marques e Lotérica Matriz).

Na tarde deste domingo, dia 26, mais uma vez utilizando as redes sociais, o Lions Clube Universitário em Garça suspendeu, temporariamente, a arrecadação.

“Boa tarde! As doações ainda serão necessárias, mas estamos suspendendo momentaneamente a campanha, pois no momento as necessidades estão sendo supridas pelas doações que já estão recebendo”, coloca o clube de serviço.

O Lions Universitário lembra ainda que em Garça há muitas instituições idôneas que desenvolvem trabalhos sociais e também necessitam de doações.

“Agradecemos imensamente a mobilização de cada um. Qualquer dúvida estamos à disposição! Abraços leonísticos”, finaliza o Clube.

Segundo divulgado na tarde deste domingo, 27, pela Polícia Militar de Minas Gerais, as doações arrecadadas para vítimas de Brumadinho são suficientes e as campanhas de arrecadação foram suspensas.

"O Governo de Minas através da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil de Minas Gerais – Cedec/MG e o Servas (Serviço Voluntário de Assistência Social) agradece o empenho e a solidariedade do povo mineiro com os afetados pelo rompimento da barragem da mineradora Vale em Brumadinho, e informa que os donativos arrecadados até o momento são suficientes, não sendo necessário o envio de mais materiais para o socorrimento humanitário", diz nota divulgada pela Defesa Civil do estado.

Se for necessário, a campanha será retomada.

Diante da suspensão da arrecadação, os Correios informaram, em nota, que "não mais receberão doações para a população daquela região". "A empresa continua em contato com os governos estadual e municipal e se mantém à disposição para prestar toda a ajuda que for necessária". (Foto Adriano Machado)


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.