Lucas Dias
18/12/2018
Garça 

Frei Lucas celebrará última missa dia 27 de dezembro

A data se aproxima e a saudade aumenta. Infelizmente para muitos, se aproxima o dia de dar tchau para Frei Lucas Lisi, ofm, da Paróquia Santuário Nossa Senhora de Lourdes. No próximo dia 27 de dezembro, às 19h30, será celebrada na paróquia a Missa de Louvor, Cura e Libertação, a última a ser presidida pelo frei que conquistou os garcenses.

A data se aproxima e a saudade aumenta. Infelizmente para muitos, se aproxima o dia de dar tchau para Frei Lucas Lisi, ofm, da Paróquia Santuário Nossa Senhora de Lourdes. No próximo dia 27 de dezembro, às 19h30, será celebrada na paróquia a Missa de Louvor, Cura e Libertação, a última a ser presidida pelo frei que conquistou os garcenses.

“Venha viver a experiência do amor de Deus por meio do Espírito Santos. É com alegria que convidamos todo o povo de Deus para juntos rezarmos na última Missa de Louvor presidida pelo Frei Lucas”, colocam representantes da Paróquia.

“Sei que a gente não pode se apegar ao homem, mas só de pensar que o frei vai embora já me dá vontade de chorar. Essa missa é a oportunidade que as pessoas terão de ver como ele nos traz a paz, nos leva de verdade a pensar e a ter uma experiência com Deus. Com a vinda dele me senti renovada na igreja”, diz uma paroquiana que não quis ser identificada.

Ao falar sobre sua transferência o frei colocou que estava com o coração cheio de gratidão ao povo garcense e que assumia com esperança e alegria a nova missão que o Senhor lhe confiou.

Frei Lucas Lisi foi designado como novo Pároco na Paróquia Nossa Senhora Aparecida da cidade de Olímpia a partir de 2019.

O frei ficou em Garça três anos e nesse curto tempo provocou mudanças profundas. Conforme o próprio frei relata, ele chegou a Garça transferido em janeiro de 2016, pelo Capítulo Pronuncial. Inicialmente - até 2017 -, esteve à frente do Patronato Juvenil Garcense, onde ficou por 2 anos na diretoria como presidente de honra. Auxiliou também em um trabalho (como é chamado na Ordem Franciscana) de animação vocacional, como coordenador do Pró-Vocações. No trabalho com a pastoral, fez visita a enfermos em hospitais e nas casas, onde distribuía-lhes bênçãos.

Para o religioso o desenvolvimento de todos esses trabalhos se deu em meio à acolhida carinhosa que a cidade de Garça lhe deu.

"Garça me recebeu de braços abertos e, se posso dizer assim, foi amor à primeira vista. Acredito que tanto da minha parte para com Garça e de Garça para comigo. Uma cidade que me acolheu muito bem e, aos poucos, nesse tempo de convivência, eu fui conquistando a amizade dos fiéis, a amizade do povo. O trabalho do Patronato foi criando certa influência na cidade, junto com tantos amigos e amigas que fui fazendo - claro que também com o intuito de manter em pé o nosso projeto do Patronato Juvenil Garcense", conta.
Ordenado diácono em Garça, em fevereiro de 2017, frei Lucas Lisi Rodrigues é natural de Ribeirão Preto. Em sua terra natal, no dia 25 de agosto de 2017, foi ordenado padre.

Como sacerdote passou a ministrar os sacramentos da Igreja.

"Comecei a celebrar muitas missas. O Santuário Nossa Senhora de Lourdes é muito procurado porque lá se celebram missas todos os dias, e por essas missas eu fui ganhando ainda mais o respeito dos fiéis. Fui conhecendo o povo e me tornando conhecido. Os batizados, os casamentos, os aconselhamentos espirituais, quando as pessoas me procuravam em suas aflições... De um jeito muito fraterno, então a gente foi se envolvendo com o povo a tal ponto que isso foi ganhando uma proporção muito grande. E em fevereiro de 2018 recebi a graça de poder conduzir o santuário da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes", disse ele.
Da Câmara Municipal de Garça Frei Lucas recebeu o Título de Cidadão Garcense.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.